1ª PESQUISA AO SENADO João lidera com folga, seguido à distância por Veneziano, Cássio e Daniella

Pesquisa Anova/PBAgora, divulgada nesta segunda-feira (07/04), aferindo a disputa ao Senado em 2026, no somatório de 1º e 2º votos, aponta que o governador João Azevedo (PSB) teria 43,4%, uma ampla vantagem à frente do segundo colocado, o senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que aparece com 23,7%.

Em terceiro, muito próximo vem o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), com 22,7%, à frente da senadora Daniella Ribeiro (sem partido), com 11,8%. O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) vem na sequência com 10,5%. O pastor Sérgio Queiroz (PL) soma 5%, e Mersinho Lucena (Progressistas), traz 1,1%.

Tendência – Trata-se da primeira pesquisa até agora divulgada e parece revelar uma tendência para a disputa do próximo ano, com Azevedo bem à frente dos demais postulantes, um empate técnico entre Veneziano e Cássio (que não tem demonstrado interesse na disputa) e a senadora Daniella.

Metodologia – A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de março de 2025, em 70 municípios, e o levantamento ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O detalhe é que os entrevistados puderam escolher dois nomes, uma vez que haverá duas vagas ao Senado na eleição de 2026.