Quarta de fogo: Ricardo Marcelo desconhece boatos do rompimento de RC

O deputado tucano Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia, estranhou, na noite desta quarta-feira (dia 14), os boatos indicando um provável rompimento político com ele da parte do governador Ricardo Coutinho, conforme aliados do Governo andaram propalando nas últimas horas. “Eu desconheço”, disse.
O rompimento especulado teria ocorrido por causa de sua ausência na votação das Medidas Provisórias 183 e 184, na sessão da manhã. “Eu estava com problemas de saúde, e não pude comparecer à sessão…
Folha repercute demissão de seis mil prestadores com escolas fechadas na PB

A informação repercutiu no jornal Folha de São Paulo. Seis mil prestadores de serviço perderam seus empregos, após a iniciativa do Governo Ricardo Coutinho de fechar 188 escolas públicas em todo o Estado. Quatro outros mil prestadores serão relocados para outras escolas.
Diz a Folha: “O governo da Paraíba fechou 188 escolas de ensino fundamental e médio no fim do ano passado, o que representa 20% do total de escolas estaduais. Na capital, João Pessoa, 11 unidades encerraram as atividades.”
Aliado do vereador Bira é demitido e denuncia perseguição do Governo RC

O modesto engajamento do vereador Bira à candidatura da secretária Estelizabel Bezerra, do PSB, pode custar caro ao parlamentar. Um de seus aliados, identificado como Isaac dos Santos, publicou em seu twiter: “Eu tô sendo perseguido na (Maternidade) Frei Damião, por ter sido colocado por Bira. Por favor me ajuda. Me demitiram ontem.”
O vereador Bira, como se sabe, sempre alimentou a possibilidade de ser candidato a prefeito. Quando o prefeito desistiu de disputar a reeleição, Bira foi um dos nomes mais cogitados para entrar na disputa pelo PSB…
Com placar de 1 x 1 votação das MPs do Mal fica adiada

Após um início de muita polêmica, a votação das chamadas MPs do Mal (nº 183, 184 e 185) foi suspensa na Assembléia, na manhã desta quarta de fogo. A sessão foi obstruída por iniciativa da bancada de oposição, após o deputado Raniery Paulino (foto) apresentar emenda, propondo a implantação das leis Antinepotismo (do deputado Ruy Carneiro) e da Ficha Limpa (do próprio Raniery), no âmbito da MP 184. Com o impasse que sobreveio, as votações foram suspensas.
No saldo do dia, o governador Ricardo Coutinho sofreu a primeira derrota do dia, com a desaprovação da MP 183, que estabelecia a fusão das Secretarias de Finanças e Receita Estadual. Perdeu pelo apertado placar de 17 a 16…
RC perde a primeira na quarta de fogo

A quarta-feira de fogo começou mal para o Governo Ricardo Coutinho, na Assembleia. Os deputados acabam de derrubar a Medida Provisória 183, que instituía a fusão da Secretaria de Finanças com a pasta da Receita Estadual, que vinha sendo titulada, em acúmulo, pela secretária Aracilba Rocha.
Por 17 a 16, a oposição derrubou a MP 183, com o voto surpreendente do deputado Toinho do Sopão (foto), que decidiu em favor do pessoal do Fisco. No início da votação, houve um pesado entrevero entre os deputados Frei Anastácio e Edmilson Soares, que presidiu os trabalhos. Após a votação e a derrota do Governo, os dois pediram desculpas mútuas…
Um milhinho pros deputados
Houve um tempo em que o governador Ernani Sátyro decidiu endurecer o jogo com seus deputados, cansado do peditório de tantos empregos para parentes e outros benefícios. O efeito foi imediato, e Ernani começou a ter problemas na Assembleia. Então, convocou seu líder: “Amigo velho, você precisa agir! Nosso Governo está sendo derrotado na Assembleia. […]
Quarta-feira de fogo para o Governo RC

Esta quarta tem tudo para ser fogo pro nosso ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho. Primeiro, corre o risco de seu carro alegórico na Assembleia ser derrotado na votação das chamadas MPs do Mal, que, entre tantas iniciativas, implodem a Lei do Subsídio do Fisco.
Caso as matérias sejam mesmo levadas ao plenário, dificilmente o governador escapará da derrota. Vários deputados da própria bancada do Governo já avisaram que votam com o pessoal do Fisco e com outras categorias atingidas pelos efeitos dessas medidas provisórias. Parece sem volta na avenida…