Vereadores se irritam com perguntas sobre superfaturamento no Jampa Digital

Dois diálogos curiosos, ocorridos na Câmara de João Pessoa, na manhã desta terça-feira. No primeiro, o jornalista Maurílio Batista se dirigiu à vereadora Sandra Marrocos e indagou: “Vereadora, o que a senhora acha de a Secretaria de Saúde ter comprado um equipamento por R$ 25 mil e o Jampa Digital ter comprado por mais de R$ 70 mil, o mesmo?” Sandra, se afastando: “Eita, quero falar sobre isto, não!”
TCU começa próxima semana devassa no Jampa Digital

O Tribunal de Contas da União inicia, na próxima semana, uma devassa nas contas do programa Jampa Digital, atendendo uma solicitação do deputado federal paranaense Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara. O pedido do parlamentar foi protocolado desde a última segunda-feira.
Segundo informações colhidas junto ao TCU, os auditores começarão o trabalho a partir da licitação…
MPs do Mal não serão mais votadas nesta quarta
As chamadas MPs do Mal saíram da pauta da Assembleia desta semana e não serão mais votadas na sessão desta quarta-feira (dia 28). A previsão é que as três Medidas Provisórias 183, 184 e 185 só entrem em votação na próxima semana. Mas, até lá, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, deve coordenar mais […]
MPs do Mal: Ricardo, o Marcelo, negocia o que o outro Ricardo quis impor

O presidente Ricardo Marcelo fez na Assembleia o que deveria ter sido feito pelo outro Ricardo, o governador Coutinho. Marcelo reuniu, na manhã desta terça (dia 27), representantes do Governo e dos servidores, para discutir uma saída negociada em relação à votação das chamadas MPs do Mal, que devem ser levadas a plenário na sessão desta quarta (dia 28).
Um dos pontos acordados: a Medida Provisória 183, que foi derrubada pela oposição, fundia as Secretarias de Finanças e Receita. A Comissão de Constituição e Justiça entendeu que a fusão das pastas não poderia ser feita por MP, mas por projeto de lei…
João perde esperanças com Agra e ameaça bater chapa com Cícero

O deputado João Gonçalves não esconde sua predileção pelo prefeito Luciano Agra, e segue insistindo para que ele renuncie à renúncia e tope, novamente, ser candidato à reeleição. Mas, se João quer cuidar de Agra, o mesmo não se pode dizer em relação à pré-candidata Estelizabel Bezerra.
João voltou a ameaçar, em várias entrevistas: “Se o negócio continuar assim (com indefinição entre Estelizabel e Nonato Bandeira) por mais uns 30 dias, então eu vou me apresentar como candidato, pelo PSDB, e posso até bater chapa com o senador Cícero Lucena…
Bira pede que oposição não faça do Jampa Digital palanque eleitoral

O vereador Bira, um dos porta-vozes do prefeito Luciano Agra, acusou a oposição de estar patrocinando “um palanque eleitoral”, com o escândalo do Jampa Digital. Bira admitiu a ocorrência de problemas no funcionamento do programa, mas assegura que não houve irregularidades formais, nem na licitação, nem na aquisição dos equipamentos utilizados no Jampa.
E prometeu: “Se houve problemas técnicos, com certeza a Prefeitura de João Pessoa irá dar uma solução, no devido tempo…
Rapidinhas matinais
01. Antigo sucesso de Nilton César volta às paradas de sucesso: “Pra Índia fui em férias passear…” 02. Bom mesmo é ser servidor… do Jampa Digital. Pelo menos é superfaturado… 03. Afinal, o prefeito Luciano Agra está indo ou está voltando?
MPF deve entrar nas investigações do Jampa Digital

O Ministério Público Federal até o momento não se pronunciou sobre o escândalo do Jampa Digital. Entretanto, informações repassadas ao Blog indicam que, em função de parte dos recursos aplicados no projeto terem sido federais, levará o MPF a entrar nas investigações, até porque já foi acionado pelos vereadores de oposição. Deve reabrir, inclusive, uma averiguação técnica do Tribunal de Contas da União.
O Tribunal de Contas do Estado, por exemplo, abriu, nessa segunda (dia 26), um procedimento de investigação especial, para avaliar a extensão do superfaturamento aplicado na compra de alguns itens do programa, conforme denúncia do Fantástico e do próprio Blog…
O juiz marcando em cima
Enquanto tentava empinar sua esposa Lígia (que apresentava um programa de rádio) como candidata a prefeita de Campina Grande, na disputa de 2000, o deputado Damião Feliciano teve que enfrentar vários processos contra a sua emissora. Lígia era acusada de usar o programa na Panorâmica FM para fazer propaganda eleitoral irregular. Numa das audiências, na […]