Pires se cala, Lúcio agride, Braga revida, Rômulo ameniza, mas RC incendeia

A derrota nas chamadas MPs do Mal deixou o Governo Ricardo Coutinho a beira de um ataque de nervos. Não para todos, é claro. O secretário Luciano Pires (Casa Civil), por exemplo, entrou mudo e saiu calado do processo. Submergiu e deixou seu colega Hervázio Bezerra, líder do Governo, queimar nas labaredas.
Mas, seu colega Lúcio Flávio (qual será mesmo o cargo dele?) cumpriu a missão de defender o Governo e agredir os deputados…
Parecer da Sudema pode barrar construção de sede da Assembleia

Um parecer da Sudema, que ainda está sendo mantido a sete chaves, pode impedir a construção da nova sede da Assembleia Legislativa no Altiplano. Segundo comentário de deputados na Assembleia, o parecer sinalizaria que a área é de preservação ambiental o que impede sua utilização para a construção.
Depois que o assunto circulou na Assembleia, entre alguns deputados, a Mesa Diretora encaminhou um ofício à Sudema, solicitando confirmação e esclarecimentos…
Vespertinas da quarta
Do secretário Lúcio Flávio (Chefe de Governo), após tachar alguns deputados de anfíbios: “Quem é oposição é oposição e não pode ser contemplado com ações benéficas do Governo.” E com as maléficas? O governador RC foi duro com os deputados que ajudaram a derrubar as chamadas MPs do Mal: “O mundo não vai se […]
Governador aumenta próprio salario em 22%

O governador Ricardo Coutinho ficou revoltado com a decisão da Assembleia, que mudou a MP 185, e manteve a Lei do Subsídio que garante o reajuste salarial para o pessoal do Fisco. Mas, não tem o mesmo zelo com erário quando se trata de reajustar os próprios salários.
Segundo o deputado Aníbal Marcolino, RC acaba de reajustar os próprios salários em 22%…
De Ricardo pra Ricardo: “A Assembleia não se curva!”

Na Paraíba dos tempos republicanos tem ficado evidente a capitulação dos demais poderes em relação ao Executivo. Ao longo do ano passado, só pra citar um exemplo, o Governo Ricardo Coutinho reduziu como quis o duodécimo de Assembleia, Tribunal de Justiça, TCE e Ministério Público e, a exceção de uma ou outra queixa, todos se dobraram à vontade do Palácio da Redenção.
Então, a regra geral que ficou para a opinião púbica foi de um humilhante agachamento dos demais poderes ao Executivo. Mas, se vê que há uma exceção….
Um prefeito indo e voltando. E revoltando

É curioso como prefeito Luciano Agra, com suas idas e vindas, consegue decepcionar e revoltar os seus aliados, fazer a festa da oposição e causar perplexidade à opinião pública. O seu comportamento nesse episódio do projeto que alterava a linha de sucessão municipal bem mais do que surrealista, foi hilário.
Afinal, por que decidiu retirar de pauta uma mensagem que havia enviado à Câmara, há poucos dias, com um pedido de urgência? Do nada?