O livro de Chico, por Carlos Aranha

Posso afirmar sem o mínimo dos mínimos temores de equívoco: Paraíba – Memória cultural, livro de Chico Pereira editado pela Grafset, é uma das mais importantes obras realizadas no Nordeste desde os anos 70 deste ainda tão próximo século passado. Sou um homem razoavelmente bem informado e desconheço qualquer coisa semelhante produzida nos Estados nordestinos. […]

Professores ameaçam parar atividades se Assembleia aprovar MP 193

Entidades que representam os professores da rede estadual de ensino, como APLP e Sintep, admitem que eles podem cruzar os braços, caso a Assembleia aprove a Medida Provisória 193, editada pelo governador Ricardo Coutinho. A MP acaba com o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

Em nota distribuída à Imprensa, o Sintep pontuou: “Essa MP do governador Ricardo Coutinho é a prova de que as atitudes de seu Governo servem apenas para mascarar o descumprimentos das leis.”

Deputado do PPS quer esclarecimentos de denúncias contra Nonato Bandeira

“Chegou ao meu gabinete a informação de que, na condição de secretário, Nonato Bandeira gastou somas altíssimas com serviços de carros de som e aluguel de palcos para eventos, nos últimos meses. Fui informado, inclusive, que isto está sendo objeto de investigação”, afirmou o deputado Janduhy Carneiro, do PPS.

Janduhy está protocolando um pedido de informação junto à Secretaria de Comunicação do Estado: “Se for verdade, queremos providências, porque a imagem do partido precisa ser preservada!”

“Não sei o que o Governo Ricardo Coutinho tem contra os servidores”

A frase é do deputado Janduhy Carneiro, diante da Medida Provisória nº 193 protocolada pelo governador Ricardo Coutinho na Assembleia, que praticamente sepulta o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores.

O deputado apresentou, inclusive, uma emenda que suprime o texto da MP 193, para manter o PCCR dos docentes: “É uma tristeza, um absurdo o que esse Governo está fazendo”.

Seca vira pretexto para Governo perseguir e mascarar inoperância

Vamos combinar e deixar de hipocrisia: o Governo Ricardo Coutinho não vai ajudar o Maior São João do Mundo e outros eventos juninos por causa da seca. Isso é conversa pra enganar incautos. Não vai ajudar por questões políticas. E devia assumir abertamente.

Usar a seca como pretexto é agredir a inteligência dos paraibanos. Pode até parecer simpático o discurso de que não vai gastar dinheiro com festas por causa da estiagem. Mas, é apenas conversa fiada.

Como remover o adversário do caminho

O líder paraense Magalhães Barata tinha um estilo duro de enfrentar os adversários. Usava todos os instrumentos necessários para remove-los do caminho. Por causa desse seu estilo, acabou como suspeito de mandante de um crime político registrado em Belém. Naquele período, Magalhães esteve no Rio de Janeiro, e foi abordado por um jornalista: “O senhor […]