RC acusa Agra de promover “palhaçada” e transformar Prefeitura num “balcão de negócios”

O governador Ricardo Coutinho acusou o prefeito Luciano Agra de traição, durante a convenção do PSD, no início da tarde, e de “transformar a Prefeitura de João Pessoa num balcão de negócios”, além de promover “uma profunda palhaçada”, referindo-se à aliança com o PT e a indicação de Nonato Bandeira para vice de Luciano Cartaxo.
Ricardo acusou ainda Agra de “traição aos companheiros”, instalando na Prefeitura um “compadrio com um pessoal que, até bem pouco tempo, o acusara de corrupção”. E seguiu desfiando farpas contra o prefeito: “Ele está escrevendo uma página vergonhosa na política pessoense.”
Estelizabel volta a atacar Cícero: “Quem enriqueceu 50 vezes na vida pública não merece voto do povo”

Estelizabel Bezerra voltou a mirar suas baterias contra o senador Cícero Lucena. Durante a convenção do PSD, na manhã desta quarta (dia 27), a candidata do PSB acusou o tucano de ter aumentando seu patrimônio em “50 vezes, quando entrou na vida pública”.
Em seguida, Estelizabel ironizou que Cícero Lucena tem um patrimônio rico de automóveis importados, lanchas caras e até “negócios na China”.
Desmoronamento dos girassóis: secretária pede demissão, Agra demite mais um e Bira é ameaçado

Segue o desmoronamento do antigo coletivo girassol. O processo se iniciou com o acirramento das escaramuças entre o prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho, e culminou com a disputa no congresso do PSB. Na sequencia, veio a desfiliação de Agra do PSB e, desde então, tem sido intensa a troca de farpas, com retaliações de parte a parte.
A secretária Ariane Sá (esposa do secretário Lúcio Flávio – Casa Civil) anunciou afastamento da pasta de Educação. Ato contínuo, Agra confirmou a demissão do adjunto da Secretaria de Habitação, Gidilmar Alves dos Santos. Já o vereador Bira é convocado para apoiar Estelizabel Bezerra.
A arte de fazer um discurso relâmpago
Era muito carregado o clima nas eleições de 1950, quando José Américo disputou o Governo contra Argemiro de Figueiredo. Numa ida ao Brejo, José Américo foi alertado, em Areia, que não deveria ir a Remígio, porque a família Bronzeado, aliada de Argemiro, estava só esperando para receber a comitiva na bala. Mesmo assim, José Américo […]
Para unir o PT: Cartaxo terá de pedir desculpas a Agra e suspender oposição a RC na Assembleia

A aliança do PT com o PPS é fato consumado. Mas, há uma resistência petista que só aceitará a coligação, para unificar o partido, caso o deputado Luciano Cartaxo cumpra algumas exigências. Uma delas é Cartaxo se retratar publicamente das críticas que, antes, fazia ao prefeito Luciano Agra, em escândalos como Cuiá, Merenda e Jampa Digital.
Cartaxo também deverá assumir o compromisso de que a bancada petista na Assembleia irá arrefecer suas críticas ao governador Ricardo Coutinho.