Fome zero: RC decide comprar 9 toneladas de frutos do mar e… 180 kg de sal pra abastecer Granja

Consumir nove toneladas de camarões e lagosta não é para qualquer um. No Brasil de tantas desigualdades é privilégio para poucos. Na Paraíba, certamente não é problema para o governador Ricardo Coutinho, a primeira-dama Pâmela Bório e convivas. Pelo menos a julgar pela licitação do Governo RC para compra dos víveres que abastecem a Granja Santana.

E quem pensa que o governador, mesmo saciado com tamanha quantidade de frutos do mar, ficará menos azedo, se engana. A licitação prevê também a compra de 140 litros de vinagre… É azedume pra ninguém botar defeito. Também se suspeita de aumento da pressão do nosso ínclito, preclaro e insigne governador. Está contemplada a aquisição de 180 quilogramas de sal!

Há dúvidas se a licitação foi aprovada em alguma plenária do orçamento democrático do Governo…

Sobre uma cassação do Paraguai

Dialogavam, recentemente, os advogados Gilvan Freire e Roosevelt Vita, quando alguém levantou a tese e um processo de impeachment, a exemplo do que ocorreu, recentemente, no Paraguai, com a cassação de mandato do ex-presidente, o bispo Fernando Lugo. Gilvan ponderou que existe um sentimento favorável na opinião pública: “Basta ver os elevados índices de rejeição… […]

Unidade do PT em torno de Cartaxo exige reaproximação de Agra e Ricardo

Depois de uma eletrizante arenga, com pesadas trocas de farpas, eis que os esquemas do prefeito Luciano Agra e do governador Ricardo Coutinho começam um quase imperceptível, mas gradual processo de reconciliação política. Essa operação tem sido catalisada pelo PT.

O próprio presidente do partido, Antônio Barbosa, emitiu nota pregando a unidade em torno da candidatura do deputado Luciano Cartaxo, após defender renhidamente aliança com o PSB. Pelos termos do entendimento, Estelizabel e Cartaxo estabelecem um pacto de não agressão a Agra e RC, durante a campanha, para estarem juntos no segundo turno.