PMDB aguarda a reintegração de Trócolli

Há quem afirme, dentro do PMDB, que é apenas questão de tempo para o deputado Trócolli Júnior anunciar seu retorno ao partido. Até onde o Blog pode apurar, o deputado foi convidado a retornar ao partido e até já manteve algumas conversações com lideranças peemedebistas, que esperam pela sua reintegração à legenda. Trócolli também tem convite para se filiar ao PEN.
O presidente do PMDB em João Pessoa, Benjamim Maranhão, já teria sinalizado para comemorar o retorno do deputado: “Na verdade, nós entendemos que o deputado nem chegou a deixar o PMDB, porque de coração ele permaneceu no partido.”
Lucio Matos assume superintendência do Ministério da Agricultura

A presidente Dilma Roussef decidiu agir rápido para preencher a vaga deixada pelo jovem Bruno (filho do deputado Wellington) Roberto na Superintendência do Ministério da Agricultura da Paraíba.
Acaba de nomear Lúcio Matos, ex-superintendente do Ipep, que tem a posse marcada para às 10h da próxima sexta-feira (dia 20).
Agra rejeitou a lagosta de Ricardo
O prefeito Luciano Agra tem se notabilizado, durante suas entrevistas, muito mais por suas tiradas hilárias do que por seus comunicados oficiais ou suas inaugurações. Há poucos dias, o prefeito anunciava a liberação de mais recursos para o Empreender JP, quando foi indagado se fora convidado muitas vezes para jantar na Granja Santana pelo governador […]
Ricardo Marcelo confirma criação do PEN com nove deputados

Como previsto, o deputado Ricardo Marcelo confirmou, na manhã desta quarta-feira (dia 18), a criação do PEN (Partido Ecológico Nacional) na Paraíba. O partido nasce com uma bancada ecológica de nove deputados estaduais, dos onze especulados. Marcelo também confirmou que será o presidente estadual da legenda, enquanto Toinho do Sopão assumirá a presidência municipal de João Pessoa.
Hoje, a bancada tem os governistas Edmilson, João, Branco e Zé Aldemir. Os independentes Ricardo Marcelo, e Mikika, e os oposicionistas assumidos Toinho do Sopão, Janduhy e Aníbal.
Da pesada: vereador acusa secretário de distribuir contracheques em troca de votos

Durante a recente maratona de escaramuças no PSB, o governador Ricardo Coutinho acusou o prefeito Luciano Agra de transformar a Prefeitura num balcão de negócios. Talvez não imaginasse que a mesma acusação se voltasse contra seu Governo.
Denúncia do vereador Tavinho Santos indica que o secretário Waldson de Sousa (Saúde), estaria usando a máquina do Estado para cooptar lideranças de João Pessoa, utilizando uma das moedas mais valorizadas na praça em período de eleição: contracheques.
Atrapalhadas no PDT: não é mais de coração pra coração

Poucas vezes se na Paraíba viu um festival de atrapalhadas como o protagonizado pelo PDT nestas eleições. Em João Pessoa, por exemplo, o partido seguiu na contramão de seus filiados e decidiu celebrar, por imposição, uma aliança com o PSB do governador RC. E perdeu seus dois vereadores, Raoni Mendes e Geraldo Amorim, que decidiram apoiar o deputado Luciano Cartaxo.
Em Campina Grande, foi bem pior. O partido virou barco fantasma. Inicialmente, ensaiou uma rebeldia, anunciando parceria com o PSB para indicar o vice de Romero Rodrigues. No fim, o senador Cássio mostrou quem manda por lá e indicou seu irmão Ronaldo Filho, e o PDT entrou no limbo.