Imitando até no adoçante
O prefeito Pedro Ximbica, de Touros (RN), conhecido pela sua rudeza, foi eleito presidente de uma entidade que representava o litoral do Rio Grande do Norte. O governador Lavoisier Maia, então, decidiu prestigiar a solenidade. E Ximbica, ao lado de Maia, procurava imitar tudo que ele fazia. Foi assim durante o almoço comemorativo e prosseguiu […]
Demissões: UEPB espera ser citada sobre decisão da Justiça e cobra publicação de concurso

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) não foi notificada ainda, pelo menos até a noite desta segunda-feira (dia 23), sobre a decisão do juiz Marcos Salles (1ª Vara da Fazenda Pública), que anulou todas as nomeações de cargos comissionados, realizadas pela Instituição este ano. A informação foi passada ao Blog pela reitora Marlene Alves.
A Universidade aguarda, há vários meses, pela publicação em Diário Oficial do Estado da homologação de um concurso realizado exatamente para suprir as necessidades de pessoal. Como o Governo do Estado tem se recusado a publicar, a Instituição se viu na obrigação de nomear comissionados para não afetar vários serviços prestados à comunidade.
Justiça mantém candidatura de Almeida e rejeita aliança do PT com o PP de Campina

Os militantes do PT que defendem candidatura própria foram às ruas de Campina Grande, na tarde desta segunda (dia 23), para comemorar a decisão do juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque (5ª Vara Cível de João Pessoa), que referendou a chapa Alexandre Almeida e Flávia Maria.
É apenas mais um capítulo na pendenga interna do PT de Campina. Com a sua decisão, o magistrado suspendeu a resolução do PT Estadual que havia destituído Almeida da presidência do partido, e impedido o lançamento de sua candidatura a prefeito, na convenção do dia 30.
Último a saber: RC revela que não foi consultado sobre filiação de aliados ao PEN

O governador Ricardo Coutinho fez uma revelação surpreendente, na manhã desta segunda-feira (dia 23). Ele admitiu não ter sido consultado pelos seus aliados que decidiram instalar e se filiar ao PEN (Partido Ecológico Nacional). O partido, como se sabe, será comandado na Paraíba pelo deputado Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia.
Os aliados do governador que se filiaram ao PEN são: Branco Mendes e Zé Aldemir (que eram do Dem), Edmilson Soares (deixou o PSB), Ricardo Marcelo e João Gonçalves (PSDB).
Rápido no gatilho: Agra nomeia mais dois do PDT que passam a apoiar Cartaxo

O prefeito Luciano Agra anunciou, na manhã desta segunda-feira, a nomeação de dois integrantes do PDT que, a partir de agora, passam a apoiar a candidatura do deputado Luciano Cartaxo, do PT. São eles: Inácio Machado, que vai para Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e Welisson Silveira, que assume a Subpreteitura de Tambaú.
O deputado Damião Feliciano era o padrinho dos dois pedetistas. Ele havia conseguido a nomeação de Inácio para a DRT-PB e Welisson, para a Superintendência de Patrimônio da União.
Por que a candidatura de Estelizabel é tão rejeitada em João Pessoa?

Para muita gente é incompreensível a extraordinária rejeição da candidata Estelizabel Bezerra, do PSB, que lidera o ranking com astronômicos 33%, segundo a última pesquisa João da Paraíba/Ipespe. Ou seja, um em cada três eleitores de João Pessoa renega a candidata do governador Ricardo Coutinho.
E é incompreensível porque Estelizabel jamais disputou uma eleição anteriormente, fato que costuma desgastar muito. Estelizabel sequer assumiu um cargo de relevo, cujas decisões poderiam causar tanta rejeição à sua imagem. No entanto, há uma crescente antipatia do eleitorado à sua candidatura.