Assembleia deve emitir nota em defesa dos deputados contra os ataques de RC

A Assembleia Legislativa da Paraíba poderá emitir, na manhã desta terça-feira (dia 31), nota oficial em defesa dos deputados estaduais, por conta das declarações dadas, no final de semana, pelo governador Ricardo Coutinho. O governador afirmou que, se os deputados não aprovarem o aval do Governo para a Cagepa realizar o empréstimo de R$ 150 milhões, eles serão responsabilizados pelo que vier a ocorrer com a empresa.

O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo, admitiu a elaboração da nota, diante do mal-estar causado aos deputados, em função das declarações dadas pelo governador.

Mocidade e o senador irado

O governador João Agripino costumava levar Mocidade, quando viajava pelo Estado, como naquele dia, em Campina Grande, quando foi homenageado por construir da rodovia Anel do Brejo. Agripino gostava dos discursos de Mocidade e, discretamente, o estimulou a falar. Mocidade pegou o microfone, e começou saudando as autoridades. Foi quando o senador Domício Gondim, ao […]

No frio do Brejo, RC esquenta e ameaça deputados caso não aprovem empréstimo da Cagepa

O governador Ricardo Coutinho fez os caminhos do frio, no final de semana, mas não esfriou seu ânimo em relação à pendenga sobre o empréstimo da Cagepa. Em temperatura máxima, o governador verbalizou uma ameaça aos deputados. Ele disse que, “se o empréstimo não for viabilizado, tudo que ocorrer com a Cagepa será de responsabilidade da Assembleia”.

Há poucos dias, como se sabe, o governador chegou a ocupar veículos de comunicação, para conclamar a população a pressionar os deputados a aprovar o aval do Governo do Estado pelo empréstimo de R$ 150 milhões. Seu pronunciamento foi contestado pelo ex-secretário Nonato Bandeira, para quem RC cometeu improbidade com sua fala..

Justiça mantém PSC na aliança com o PSDB e Ítalo como vice de Cícero

Mais um capítulo na judicialização dessas eleições. O juiz Fabiano de Moura e Moura (64ª Zona Eleitoral) acaba de bater o martelo em favor da aliança com PSC com o PSDB. Com sua deliberação, fica mantida a chapa Cícero Lucena e Ítalo Kumamoto. Vai na contramão de iniciativa da direção estadual, em favor de uma composição com o PT.

Em sua decisão, o magistrado argumentou que a convenção do partido que fez essa opção “foi legal”, uma vez que cumpriu toda a liturgia exigida para a homologação de alianças.

Adeus, empregos: ofensiva de Campos inibe instalação de fornecedoras da Fiat na Paraiba

Passou praticamente despercebida uma recente ação do governador Eduardo Campos, que sepulta as esperanças da Paraíba poder receber fábricas fornecedoras para a Fiat. Campos decidiu implantar um parque fabril, ao longo de 15 quilômetros, que vai de Goiana a Igarassu, onde está realizando as obras de infraestrutura, para receber essas empresas.

A ideia do governador, com essa ofensiva, é impedir que as empresas se espalhem na região e possam se instalar na Paraíba. São aproximadamente 50 pequenas fábricas de autopeças, que irão se instalar para fornecer os componentes necessários a montagem dos automóveis. Havia expectativa de que algumas delas viriam para a Paraíba. Pelo visto, não virão mais.