Exclusivo: Mesa revê vídeo e constata que Pastor Jutahy não votou com RC

Desde que terminou a votação do pedido de aval do Governo para o empréstimo de R$ 150 milhões da Cagepa, reina uma polêmica em torno do voto do Pastor Jutahy Menezes. Momentos depois de anunciado o resultado, o deputado veio a público dizer que tinha votado contra o parecer do deputado Vituriano de Abreu e, portanto, a favor do Governo Ricardo Coutinho.
Para dirimir todas as dúvidas, a Mesa Diretora da Assembléia decidiu, na tarde desta quinta (dia 9), recuperar as imagens da votação, revendo o vídeo em que consta o momento em que os deputados foram convocados a externar seu voto. E, para surpresa geral, viu-se que o deputado estava ausente quando os votos foram contabilizados pelo primeiro-secretário Branco Mendes.
Deputado, dê logo, pelo amor de Deus!
Durante as discussões sobre o projeto de empréstimo de quase um R$ 1 bilhão na Assembleia, o deputado Gervásio Filho cobrou o detalhamento de aplicação dos recursos. Sua insistência irritou o líder do Governo, Hervázio Bezerra: “Deixe de bobagem, pare de cobrar esse detalhamento!” E o clima foi ficando tenso. Foi quando a deputada Léa […]
Assembleia irá até o STJ caso o governador recorra contra decisão da Cagepa

A novela da Cagepa promete render muitos capítulos. Se o governador Ricardo Coutinho imagina que vencerá a batalha, recorrendo ao Tribunal de Justiça contra a decisão de reverter a decisão da Assembleia rejeitando o pedido de aval para o empréstimo da Cagepa, pode estar enganado. A Mesa Diretora está disposta a lutar até as últimas instâncias.
O presidente Ricardo Marcelo revelou ao Blog que a Casa irá recorrer, caso o Governo insista em derrubar a decisão da Assembleia: “Nós temos um valioso acervo de decisões da Casa, desde o tempo de Nominando Diniz, como presidente, em que pareceres da Comissão de Orçamento só foram apreciados com o quórum qualificado, inclusive de 24 votos.”
Quem merece os outdoors da Cagepa?

Houve quem especulasse que setores aliados do Governo Ricardo Coutinho poderiam contratar outdoors, para expor os deputados que votaram contra o empréstimo da Cagepa. Operação similar àquela do terreno da Acadepol. Mas, aparentemente, a maré não está para peixe.
Pensando melhor, meu caro Paiakan, não seria de causar espanto se alguns setores da oposição contratassem outdoors, mostrando os diretores da Cagepa e o próprio governador como autores de uma operação de endividamento como se nunca se viu por essas latitudes.
Pequenos roubam a cena na disputa em João Pessoa

A cada dia dessas eleições, mais me empolgo com o desempenho dos candidatos Antônio Radical, Renan Palmeira e Lourdes Sarmento. Mesmo tendo uma estrutura partidária mínima, os três têm cumprindo um papel muito importante nessa disputa de João Pessoa.
De prima, mostram uma independência que os demais candidatos claramente não têm. José Maranhão, Cícero Lucena, Luciano Cartaxo e Estelizabel Bezerra apresentam, em maior ou menor grau, uma fragilidade, que se evidencia a cada novo embate entre eles.