Cássio vai a Bayuex pedir votos para Sara Cabral

Há poucos dias, tuitadas do senador Cássio Cunha Lima cobrando paternidade de obras foram rebatidas com ironia pelo governador Ricardo Coutinho. Os dois cuidaram de por panos quentes na pequena escaramuça. Mas, além das tuitadas, os dois devem ficar em palanques separados, pelo menos em Bayeux, onde RC apoia o candidato Expedito Pereira.

Cássio vai nesta sexta (dia 17) à cidade, onde pedirá votos para a candidata Sara Cabral, do Dem. Há poucos dias, o senador tucano esteve em Santa Rita, fazendo campanha para o candidato Reginaldo Pereira, do PRP.

Problemas na aliança com o PT levam Daniella trocar de vice em Campina

A deputada Daniella Ribeiro, candidata a prefeita pelo PP, decidiu estancar a sangria provocada pelos problemas oriundos de sua aliança com o PT. No início da noite, anunciou em Campina Grande a substituição do petista Peron Japiassu pelo advogado Rodrigo Motta, que é filiado ao seu partido, o PP, como companheiro de chapa.

Desde o início do processo eleitoral, Daniella vem enfrentando problemas para registrar a sua chapa, exatamente porque a Justiça Eleitoral já havia concedido registro a Alexandre Almeida, como candidato do PT a prefeito. Daniella esperava registrar sua chapa com Peron na vice, indicado dentro da aliança com o PT.

Cagepa: Procurador vai à Justiça contra decisão e deputado insinua objetivo eleitoreiro

As declarações foram dadas pelo deputado Vituriano de Abreu, após tomar conhecimento que o procurador Gilberto Carneiro irá impetrar mantado de segurança contra a decisão da Assembleia que inibiu o empréstimo da Cagepa: “Não sei por que esse Governo insiste em afrontar a Assembleia, e não entendo todo desespero por esse empréstimo da Cagepa.”

E pontuou: “Certamente é o que as pessoas dizem nas ruas, ele não queria os 150 milhões para aplicar na Cagepa e sim para fazer as eleições dos seus correligionários.”

A frustação diante de um cuiá de dúvidas

No momento em que o Supremo tenta passar o País a limpo com o julgamento do Mensalão, foi estranho o TRE da Paraíba não autorizar o aprofundamento das investigações sobre o Caso Cuiá. Ora, está mais do que óbvia a ocorrência de ilícito. E já nem propugno por cassação de mandatos e coisas do gênero, mas pelo esclarecimento amplo do escândalo.

O cidadão que paga impostos tem o direito de saber. E quando paga impostos, também paga salários. Por que sonegar informações de quem paga a conta desse menu? Alias, por que tanto esforço do governador Ricardo Coutinho, do prefeito Luciano Agra e até da ex-secretária Estelizabel Bezerra em impedir as investigações? Ora, quem não deve, não teme.

RC veta e deputados mudam de voto contra fim da taxa de estacionamento

realmente admirável a amizade que o governador Ricardo Coutinho externa por alguns empresários, o que nem de longe se assemelha à sua relação com os servidores, por exemplo. De que outra forma explicar tanto desvelo, diante de todo o esforço para vetar projeto do deputado Janduhy Carneiro sobre gratuidade em estacionamento de shopping center?

A matéria não dizia respeito às finanças do Estado, não era inconstitucional e, especialmente, não era afrontosa à economia popular. Mas, mesmo assim, o governador vetou. O que foi de causar espécie. Agora, mais escandalosa foi a posição de alguns deputados que, de uma hora pra hora, mudaram de voto e foram estacionar ao lado dos empresários também.