Wellington promete uma bomba contra PT e PSDB até o final de setembro

A campanha em João Pessoa e Campina Grande promete aquecer alguns graus, nas próximas semanas. O deputado Wellington Roberto anunciou, nesta quarta-feira (dia 29), que até o final de setembro promete vir a público para “contar algumas histórias bem nebulosas envolvendo o PT e o PSDB da Paraíba, uma verdadeira bomba”.

No paralelo, Wellington Roberto não tem escondido também a sua disposição de disputar a senatoria em 2014.

Agra volta a atacar: “Sempre que me elevo sou atacado por um cachorro…

… Chamado ego”. A frase foi proferida pelo prefeito Luciano Agra, citando o filósofo alemão Friedrich Nietzsche, quando provocado pela Imprensa, na manhã desta quarta-feira (dia 29), sobre as pendengas que tem enfrentado nos últimos tempos, desde que se desfiliou do PSB. Disse ainda que “muitas pessoas quando chegam ao poder ficam deslumbradas”. Não fez citação a ninguem em particular, mas, como toda Paraíba sabe, seu adversário mais ferrenho, ultimamente, tem sido o governador Ricardo Coutinho.

E quando se reportou ao governador, Agra confirmou ter sido um dos seus principais colaboradores: “Em toda a carreira política de Ricardo Coutinho ocorreu em cima do trabalho voluntário, do qual participei ativamente.”

Justiça coibe ataques pesados ao candidato do PSDB

A Justiça Eleitoral tem se notabilizado, nestas eleições, por decisões ousadas. Numa frente, tem enfrentando as máquinas partidárias para deliberar em favor dos diretórios municipais, como o caso do PT de Campina Grande (mantendo a candidatura própria) e o PSC de João Pessoa (confirmando aliança com o PSDB). Noutra, coibindo ataques pesados aos candidatos, tão comuns em campanhas passadas.

Há poucos dias, impediu a distribuição de panfletos ofensivos contra o candidato Cícero Lucena e, agora, o juiz Inácio Jário (1ª Zona Eleitoral e coordenador da Propaganda de Mídia) determinou a retirada de material de propaganda eleitoral irregular de quatro veículos de comunicação.