Bira mobiliza militância contra processo de expulsão que PSB começa julgar

Mais um capítulo na guerra entre o vereador Bira a direção municipal do PSB está marcada para a tarde desta terça (dia 11). No mesmo horário em que o Conselho de Ética do partido deve se reunir para deliberar sobre seu processo de expulsão, o parlamentar promete realizar uma manifestação, no Hotel Xenius. O movimento de resistência pode levar ao confronto entre a militância e a direção do PSB.

Bira vem em contencioso com a direção do PSB, desde que declarou apoio a pré-candidatura do prefeito Luciano Agra e mobilizou a militância para o congresso municipal.

Vital lamenta aumento da violência e cobra atitude do Governo RC

O senador Vital Filho utilizou a tribuna do Congresso, nesta terça (dia 11), para lamentar o crescimento da violência na Paraíba: “Só nesse feriadão de sete de setembro gerou sete assassinatos na Grande João Pessoa, além de sete arrombamentos em Campina Grande.”

Segundo o senador do PMDB, “as cidades paraibanas passaram a ser matéria constante nos programas jornalísticos de repercussão nacional, em função dos índices de violência registrados, e não é possível que o Governo não encontre alternativas para esse grave problema”.

Para o senador, o Governo do Estado não pode ficar transferindo responsabilidades para o Governo Federal, afirmando que o problema é nacional. “O problema da violência é nacional, mas vários Estados estão conseguindo enfrentar com competência, por que a Paraíba, não?”

Dilma libera Fulgêncio para vir trabalhar por Cartaxo e contra Estelizabel

O PT nacional pelo visto está levando mesmo muito a sério a eleição do deputado Luciano Cartaxo. Após convidar Cartaxo e o prefeito Luciano Agra para uma reunião com o ex-presidente Lula em São Paulo, há dois dias, a própria presidente Dilma Roussef liberou Adalberto Fulgêncio de seu trabalho na Diretoria Nacional de Auditoria do SUS, para passar quinze dias em João Pessoa operando pela candidatura do deputato petista.

Ex-presidente do PT, Adalberto Fulgêncio vem com a missão de impedir que a candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, ameace a candidatura de Luciano Cartaxo a prefeito. Faz parte de uma estratégia nacional do embate que se verifica entre PT e PSB, com vistas às eleições de 2014.