Contador de ONG denuncia prática de propina na Prefeitura

Mais uma denúncia ronda a administração do prefeito Luciano Agra. A mais recente partiu do contador Gilberto Rossi, tesoureiro da ONG Ibrades (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento). Segundo Rossi, há um esquema de pagamento de propina na Prefeitura para liberação de recursos do Ministério do Trabalho, através do programa Juventude Cidadã.

É o terceiro escândalo em pouco menos de um mês. O primeiro foi a isenção tributária protagonizada pelo prefeito Agra para beneficiar a Faculdade Maurício de Nassau. Que, inclusive, mereceu uma censura do governador Ricardo Coutinho. O outro foi mais uma compra superfaturada de alho, ao preço de R$ 15, quando custa R$ 4 nos supermercados.

O secretário Raimundo Nunes nega.

Justiça atende PT e proíbe candidata do PP de usar imagem de Lula no seu guia

Mais um revés da candidata Daniella Ribeiro em sua pendenga com o PT. O juiz Ruy Jander Teixeira (17ª Zona Eleitoral), coordenador da Propaganda Eleitoral em Campina Grande, concedeu liminar determinando a imediata retirada do ar da imagem do ex-presidente Lula do guia eleitoral da candidata.

Em sua decisão, Jander identificou descumprimento de determinação anterior da Justiça Eleitoral, proibindo Daniella de exibir, em sua propaganda de rua, na Internet, no rádio, na TV ou em qualquer outro meio referências ao PT e a seus filiados. O que inclui a participação de Lula em seu guia.

O magistrado também lamentou o descumprimento da decisão, citando termos como “enganoso”, “afrontoso” e “falta de respeito às decisões da Justiça”.

As bondades e maldades de um governador

E então, não mais do que de repente, o governador Ricardo Coutinho começou a anunciar um pacote de bondades, após uma longa temporada de maldades, desde que havia assumido o Palácio da Redenção. Há dois dias, foi a ressurreição do Bolsa Atleta, programa que, em pleno ano das Olimpíadas de Londres, tinha mandado para o limbo.

Mas, como classificar senão de pervesidade o que cometeu com os 30 mil servidores demitidos no início do seu Governo? E o que promove contra os servidores do antigo Ipep? E contra os médicos? E a lição que aprontou contra os professores detonando seu plano de cargos? E o pessoal das policiais Civil? E a cruel retaliação ao pessoal do Fisco?

Resumo da ópera: quando se trata de dourar a pílula para tentar conquistar eleitores, anuncia bondades, que nem cabem bem no perfil da pessoa que tanto mal já fez. Mas, quando se trata de dar vazão ao seu temperamento perverso, age como tem agido com os servidores…

Almeida agora quer tirar Lula do guia de Daniella Ribeiro em Campina

Ao que tudo indica vai prosseguir a via crucis da deputada Daniella Ribeiro na sua relação com o PT. Depois que a coligação foi anunciada, várias decisões da Justiça mantiveram a candidatura de Alexandre Almeida, minando a aliança. Agora, o candidato petista que tirar o ex-presidente Lula do guia dela.

Alexandre Almeida anunciou, na manhã desta terça (dia 18) ação na Justiça Eleitoral, para impedir a participação do ex-presidente no guia da candidata do PT.