O Caso Urquiza, o silêncio conivente de Agra e o que não dá pra acreditar

Veja a minha inocência, meu caro Paiakan. Eu acreditei no secretário Alexandre Urquiza (Transparência), quando ele justificou que sua filha apareceu cadastrada no programa do Bolsa Família por ter se candidatado a uma casa no Minha Casa, Minha Vida, e entrado compulsoriamente no cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Acreditei até ler a nota do Ministério do Desenvolvimento Social, admitindo que realmente pessoas desempregadas e sem renda familiar mínima suficiente, ao pleitearem a compra de um imóvel do programa federal de aquisição de imóveis, entram automaticamente no cadastro único. Mas, isso só vale para pessoas em situação de pobreza e pobreza extrema. Para esses casos.
Agra nega ter pedido demissão de Urquiza pelo twitter

O prefeito Luciano Agra tuitou, no final da tarde desta quarta-feira (dia 26), uma mensagem denunciando invasão de sua conta na rede social, que trazia postagens em que pedia que o secretário Alexandre Urquiza (Transparência) pedisse demissão, para evitar o pior. Nas mensagens anteriores, Agra recomendava que Urquiza deixasse o cargo, seguindo um conselho do jornalista Nonato Bandeira, candidato a vice do deputado petista Luciano Cartaxo.
Primeiro, estava no twitter de Agra, por volta das 18horas: “Meu filho entregue mesmo o cargo antes que descubram o restante. Nonato acha que se as ações aparecerem será pior para todo mundo.”
Encontro secreto em Recife pode mudar rumo da campanha em João Pessoa?

Fortes rumores que circularam na tarde desta quarta-feira (dia 26) indicaram um provável encontro secreto, ocorrido em Recife, envolvendo o presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, o candidato a vice-prefeito Nonato Bandeira e o governador Ricardo Coutinho. Nenhum dos personagens confirma a informação, porém fontes pernambucanas informaram ao Blog a ocorrência do encontro.
Pessoas ligadas ao jornalista Nonato Bandeira confirmam sua viagem à capital pernambucana, além do encontro com o presidente do PPS, mas nada declinaram sobre eventual participação do governador.
Enquanto Pernambuco avança, a Paraíba vive de tapeação

Se for verdade mesmo que a Hyundai já bateu o martelo para instalar uma nova fábrica em Pernambuco, e não mais na Paraíba, fica evidente que aquele anúncio de que viria para nosso Estado não passou de enganação. Mais que isto, mostra que a Paraíba segue perdendo todas e vai terminar se transformando mesmo em quintal de Pernambuco.
E por que perde todas para o vizinho? Porque o Estado vizinho tem governador. Simples, assim. Tem um governador que briga por mais um porto de águas profundas (quando o governador da Paraíba recusa), por mais um aeroporto, cria infraestrutura para atrair novos investimentos e sabe dialogar (entendeu?) com o meio empresarial.
Cícero denuncia uso da máquina e pede fiscalização da Justiça, Polícia Federal e MP

O candidato Cícero Lucena, do PSDB, protocolou, nesta quarta-feira (dia 26), pedido à Justiça Eleitoral, Polícia Federal e Ministério Público pedido para que intensifiquem a fiscalização contra o uso da máquina, tanto da Prefeitura de João Pessoa, quanto do Governo do Estado, em favor de candidatos apoiados pelo prefeito Luciano Agra e o governador Ricardo Coutinho.
Diz o pedido: “Acabamos de tomar conhecimento que, em gabinetes oficiais, estão arquitetando, à custa do contribuinte, a concessão de benefícios públicos, através de revisão de processos administrativos, para atender empresas e grupos empresariais como moeda de troca na formação de fundos de campanha.”
Sertanejos castigados pela seca clamam por ajuda de RC quem não vem

Populações inteiras estão entregue à própria sorte no interior da Paraíba, por conta da estiagem. O padre Djacy Brasileiro, conhecido pela defesa da causa, tem clamado por providências da parte do governador Ricardo Coutinho. Agora, lideranças da região lançaram um apelo dramático: “Governador da Paraíba, faça algo pelos sertanejos.”
Diz um dos documentos distribuídos no interior do Estado: “Ajude os sertanejos que estão passando fome e que estão vendo os seus gados todos morrerem de sede e fome por causa da seca que os castiga.” O apelo, porém, tem sensibilizado pouco ao Governo do Estado, pois são minguadas as suas ações para mitigar o sofrimento dos sertanejos.