Paraíba bate até o Iraque no numero de homicíos em setembro

O governador Ricardo Coutinho talvez tenha que mudar sua estratégia para enfrentar a violência crescente na Paraíba. A golpes de mídia, certamente, não vai conseguir reduzir a criminalidade. Para se ter uma idéia, nos primeiros 25 dias deste mês (setembro), foram registrados 68 homicídios na Grande João Pessoa, 14 somente entre os dias 19 e 25. Em todo o Estado foram registrados mais de 120 homicídios, entre os apontados pela Imprensa.
Para se ter uma ideia, a mídia internacional noticiou como uma onda de homicídios no Iraque os crimes ocorridos nos primeiros dias setembro até agora. Pois aconteceram, até agora, astronômicos 118 assassinatos naquele País, este mês.
Tuitadas de Agra repercutem na mídia nacional

Não param de repercutir as recentes tuitadas atribuídas ao prefeito Luciano Agra, pedindo que Alexandre Urquiza renunciasse ao seu cargo na Secretaria de Transparência Pública, após o recente escândalo envolvendo uma filha do auxiliar, descoberta como cadastrada no programa Bolsa Família. Depois da veiculação das postagens em seu twitter, Agra atribuiu a atuação de hackers.
O renomado jornalista Cláudio Humberto divulgou o episódio em seu Blog de repercussão nacional: “O prefeito Luciano Agra (sem partido) demitiu nesta quinta-feira (26) o Secretário de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, Alexandre Urquiza, pelo twitter. A mensagem, que deveria ser privada, mas foi postada de forma pública, pede para que Urquiza deixe o cargo antes que seus sucessivos escândalos na mídia local aumentem.”
Urquiza culpa RC por denúncias e pede demissão da Prefeitura

Apesar de toda a solidariedade do prefeito Luciano Agra, atribuindo a divulgação dos escândalos, o secretário Alexandre Urquiza (Transparência) decidiu pedir exoneração da Prefeitura de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (dia 27). Urquiza vinha no olho do furacão, de uma série de denúncias, envolvendo desde o cadastramento de sua filha no programa Bolsa Família, até a nomeação de pelo menos quatro parentes próximos na Prefeitura.
Em nota distribuída à Imprensa, Urquiza pontuou, formalizando sua demissão da Secretaria de Transparência Pública: “Venho a público, por meio desta esta Nota, pedir minha exoneraçāo do cargo de secretário que ora ocupo na PMJP. Fui escolhido como alvo nesta reta final de campanha com o único objetivo de atingir a admiistraçāo do prefeito Luciano Agra.”
Juiz rebate cobrança de sindicato do Ipep por acórdão

O juiz Aluízio Bezerra (5ª Vara da Fazenda) enviou email do Blog, rebatendo recentes declarações de Tânia Maria Bezerra, presidente do Sindicato dos Servidores do Ipep (atualmente IASS) cobrando a publicação do acórdão de recente decisão do Tribunal de Justiça, que mandou arquivar a ação movida pela entidade em favor dos seus associados. Segundo Aluízio, seu acórdão já foi lavrado desde o dia 20 de setembro último, e já devidamente publicado, dia 21, no Diário da Justiça.
No último dia 10 de setembro, os membros da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiram, à unanimidade, acompanhar entendimento do relator, juiz convocado, Aluízio Bezerra Filho, extinguindo ação movida pelo Sindicato para o Estado pagar os salários dos servidores com os beneficios conquistados na Justiça.