Jornal de Portugal noticia que MPF pediu bloqueio dos bens de Lula

A notícia surpreendeu muito mais por ter sido veiculada por um dos principais jornais de… Portugal. Em manchete de primeira página, o Correio da Manhã, um dos jornais de maior circulação naquele país, trouxe: “Ministério Público pede bloqueio dos bens de Lula”. A matéria se refere ao bloqueio solicitado pelo Ministério Público Federal, sob acusação da prática de “improbidade administrativa”.
Diz a reportagem, assinada pelo correspondente Domingos Grilo Serrinha: “O bloqueio de bens tem como finalidade garantir a devolução aos cofres públicos de quatro milhões de euros que Lula, segundo o MPF, usou indevidamente.”
Justiça manda Empasa reintegrar servidor vítima de assédio moral no Governo RC

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) acaba de determinar que a direção da Empasa promova a reintegração imediata do servidor Ananias Baracuhy Neto, que havia sido afastado de suas funções vítima de assédio moral, conforme denúncia do próprio servidor. A Corte determinou ainda a atualização dos seus vencimentos que haviam sido reduzidos.
Em carta aberta à Imprensa, o servidor desabafa e atribui a perseguição ao próprio governador Ricardo Coutinho: “Nos meus trinta e cinco anos de contrato de trabalho na Empasa, sem ter nenhuma mancha que desabone minha ficha de trabalho, tudo que esperava era ser respeitado… encontrar com um malfeitor do porte desse malsão, é muita falta de sorte.”
Presidente do PPS acusa candidato petista de ligações com Dirceu e Delúbio no Mensalão

Confusão no arraial do PPS em João Pessoa, depois que o presidente municipal do partido, Antônio Fábio Soares Carneiro, distribuiu nota com a Imprensa acusando “a ligação íntima e fraternal do candidato Luciano Cartaxo com os réus do mensalão José Dirceu e Delúbio Soares”. Como se sabe, o candidato a vice de Cartaxo é o jornalista Nonato Bandeira, do PPS.
Fábio Carneiro é presidente da Lotep, órgão vinculado ao Governo do Estado, e não aderiu à aliança do seu partido com o PT. Em sua nota, ele destaca também: “Os filiados livres e independentes do PPS não se submeteram a aliança do PT/PPS na nossa Capital.” Suas declarações revelam as divergências internas no PPS de João Pessoa.
Confira nota na íntegra:
Ex-superintendente da Sudema quer a quebra de sigilo bancário do governador

Impressiona a animosidade que nosso ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho desperta em ex-aliados. Todos com quem ele rompeu se tornaram praticamente inimigos. Só pra citar alguns: os deputados Manuel Júnior e Trócolli, o vereador Bira, o prefeito Luciano Agra, a secretária Roseana Meira. É o caso também de uma de suas primeiras colaboradoras, Rossana Honorato, que participou ativamente de suas campanhas, até ele chegar ao Governo do Estado.
Ela postou em seu twitter: “Alguém me instrui sobre como posso pedir a quebra de sigilo da conta financeira do governador? Fiquei curiosa! Cidadã pode pedir?”