Diretor da Secretaria de Saúde intima servidores a fazerem boca de urna: “Se RC perder vocês serão demitidos!”

Guarabira está em pé de guerra, depois que uma gravação comprometedora foi veiculada nas principais emissoras de rádios de Guarabira, na manhã desta quarta-feira (dia 3). No áudio, o diretor do II Núcleo Regional de Saúde, Cleonaldo Freire, aparece conclamando funcionários a realizarem boca de urna no dia 7 outubro em favor do candidato a prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, do PSDB.

No áudio, Freire cobra de cada servidor presente a reunião a massificação do trabalho próximo aos locais de votação, em favor do candidato tucano: “Vamos passar o dia todinho fazendo boca de urna para nosso candidato… Se Ricardo perder, ou entrar Vené ou Maranhão em 2014, podem ter certeza que, no dia seguinte, todos vocês estarão demitidos!”

RC fecha escola pública, terceiriza habilitação-relâmpago e dá carteirada

É notável a capacidade que o nosso ínclito, preclaro e insigne governador tem para mistificar suas ações. Esse caso da carteirada nos motoristas eleitores é emblemático. Logo que assumiu o Governo, uma de suas primeiras ações foi implodir a Escola Pública de Trânsito (Eptran), criada no governo anterior, que oferecia curso gratuito para pessoas carentes poderem tirar a carteira de motorista.

E o que fez, então, o governador com a tal Habilitação Social? Em vez de usar uma estrutura pública, sem custo para o Estado, ele terceirizou o serviço para autoescolas privadas. Não é difícil entender essa disposição, considerando a sua fúria privatista, iniciada com o Hospital de Trauma, que passou para a Cruz Vermelha, pagando um valor muito maior do que era quando administrado pelo Estado.

Caso PT: ministro leva emoção à eleição de Campina. Mas, tarde demais

Não há o menor perigo de ocorrer uma eleição sem emoção em Campina Grande. A última dessas emoções foi dada pelo ministro Dias Tófoli, do Tribunal Superior Eleitoral, acatando recurso da candidata Daniella Ribeiro (que havia pedido a manutenção da aliança com o PT), e determinando que o TRE da Paraíba volte a examinar a questão.

A aliança do PP com o PT, como se sabe, foi seguidamente negada em todas as instâncias da Justiça Eleitoral na Paraíba. A decisão monocrática do ministro, porém, chega um pouco tarde. A eleição já acontece no domingo, dia 7, e dificilmente o TRE terá tempo de reexaminar a matéria, antes do veredicto das urnas. O que é uma emoção a mais. Alguem dormiu no ponto…