Maranhão pode liberar PMDB no segundo turno

Não será surpresa se o ex-governador Zé Maranhão anunciar, nesta segunda-feira (dia 15), a decisão de liberar a militância do PMDB com relação a apoios no segundo turno. Isto poderá ocorrer, apesar dele ter se encontrado muito próximo de anunciar apoio ao candidato Luciano Cartaxo.

Não é novidade que, nos últimos dias, o ex-candidato do PMDB sofreu uma pesada pressão de várias libras da parte de alguns deputados do partido e da cúpula nacional (leia-se o vice-presidente Michel Temer), para anunciar parceria com a candidatura do petista Luciano Cartaxo.

O que teria alterado o curso dos acontecimentos? Bem, primeiro a existência de um contingente não desprezível de peemedebistas favorável ao voto no candidato Cícero Lucena. Eles se manifestaram, inclusive, a partir das redes sociais, denunciando frustração com a opção Cartaxo.

Daniella e Estelizabel crescem politicamente apesar do resultado eleitoral

Duas mulheres emergiram fortes das urnas 7 de outubro: Estelizabel Bezerra, em João Pessoa, e Daniella Ribeiro, em Campina Grande. E é curioso porque ambas sofreram um revés na eleição. Estelizabel aproveitou muito bem a oportunidade que lhe foi dada pelo PSB. Daniella sabia das dificuldades que seria enfrentar duas forças em confronto, mas mostrou personalidade.

Estelizabel conseguiu construir uma boa imagem perante o eleitorado, como uma pessoa realmente competente e compromissada. Sua campanha foi marcada por uma ironia. Para entrar na disputa precisou da força de seu padrinho Ricardo Coutinho. Graças a essa chance, pode expor seu potencial. No final, foi atropelada pelo desgaste do governador e não pode avançar mais.