Raupp pede e PMDB adia disputa mas segue rachado

Uma resolução interna do PMDB já sinalizava para eleições de renovação do diretório estadual em dezembro, após a escolha das comissões municipais. Antecipar a disputa, aparentemente, foi de fato uma precipitação, levando uma ala dissidente para o confronto com o ex-governador Zé Maranhão. O partido foi aos holofotes e se desgastou.

Diante do impasse, foi preciso a intervenção do presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp. Ele pediu para o partido adiar a eleição programada para a próxima sexta-feira (dia 26), o que só deverá acontecer mesmo em dezembro, após as eleições das municipais, projetadas para o mês de novembro. Mas, as suas chapas lideradas por Zé Maranhão e Wilson Santiago seguem inscritas.

Varandas: má companhia e soberba (de RC) derrotaram Estela

O procurador Eduardo Varandas, conhecido por sua aguerrida militância na área dos direitos do trabalho, produziu interessante texto em que comenta a derrota da candidata Estelizabel Bezerra, nas urnas de 7 de outubro, apesar de ter demonstrado muita competência e preparo para gerir a Prefeitura de João Pessoa.

Segundo Varandas, que raras vezes fala sobre política, as razões da derrota foram, primeiro ter sido a candidata do governador Ricardo Coutinho (dize-me com quem andas e direi quem és) e, depois, a “soberba” demonstrada por RC. Leia o texto, que foi publicado em seu Blog, no Wscom e no Jornal da Paraíba: