Rômulo nega mas sabe que Cássio deverá ser candidato em 2014

O vice-governador Rômulo Gouveia nega a possibilidade do senador Cássio Cunha Lima ser candidato ao Governo, em 2014, porque tem vocação para atuar como bombeiro. Ele soube que o governador Ricardo Coutinho ficou irritado com a especulação em torno da candidatura de Cássio, então decidiu atuar como algodão entre cristais. No que é muito competente.

Mas, se Cássio não pretende ser candidato, por que, por exemplo, um advogado do porte de Harrisson Targino iria fazer uma consulta ao TSE para saber se ele pode disputar o Governo em 2014? Harrisson, Rômulo e vários outros aliados de Cássio sabem que uma massa imensa de cassistas tem incontida ojeriza ao governador, e se queixa de ter votado nele a pedido de Cássio.

Cássio deve se lançar ao Governo em 2014 e se for vetado apresentará Ronaldinho

Essa eu escutei de um militante Cunha Lima que, dada a proximidade com o grupo, não pode ser descartada. Ele afirma que o senador Cássio Cunha Lima pode se lançar candidato a governador, “no início de 2014 e tocar sua postulação até as convenções”.

Segue: após as convenções, se tiver a candidatura impugnada, pela Lei da Ficha Limpa, irá recorrer “da mesma forma que fez quando foi candidato a senador”. O processo deverá ser julgado, inicialmente, pelo Tribunal Regional Eleitoral. “Se perder, recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral”, prossegue.

Enquanto isso, segundo o militante, “ele seguirá normalmente com sua candidatura, como fez em 2010, propugnando que é candidato”. A aposta é que o TSE não julgará o caso antes da eleição, mas, se julgar, ainda terá a “possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal”.