E agora quem vai pagar pela destruição da pista do Aeroclube?

A pergunta que se impõe agora é: e quem vai pagar agora pelos prejuízos causados ao Aeroclube do Bessa com a destruição de sua pista? É a primeira consequência da decisão da Justiça Federal, anulando o decreto de desapropriação do prefeito Luciano Agra e que instrumentalizou aquele ato de vandalismo, que repercutiu em todo o mundo.

Agora que a Justiça decidiu ter sido ilegal o decreto de desapropriação, não há mais dúvida que essa ação protagonizada pela Prefeitura de João Pessoa, sob a gestão girassol, foi um grave delito. Detalhe: após deixar o PSB, o próprio prefeito Luciano Agra admitiu que apenas deu sequência a uma iniciativa do ex-prefeito Ricardo Coutinho.

Cartaxo oficializa oito nomes de sua equipe de transição

O prefeito eleito Luciano Cartaxo decidiu formalizar, na manhã desta sexta-feira (dia 9), a sua equipe de transição, que será coordenada pelo reitor Rômulo Polari (UFPB) e terá oito integrantes. A ideia é agilizar a transição com a equipe do prefeito Luciano Agra, que também irá integrar o grupo.

Os nomes indicados são: Marcelo Pinheiro de Lucena (professor de Contabilidade da UFPB) Fábio Guerra (auditor fiscal), Sérgio Ricardo (advogado), Rodrigo Farias (advogado), Anselmo Castilho (advogado), Eder Dantas (professor da UFPB) e Marcus Alves (jornalista).

Justiça tarda, falha e altera bancada na Assembleia

Isso é no que dá a judicialização das eleições no País. A Justiça bem que poderia fazer sua parte dentro dos prazos legais. Resultado: quase dois anos depois, a composição da Assembleia vai mudar, após essa decisão de tornar válidos os votos do ex-candidato Bado, do PMDB.

Com isso, o deputado Genival Matias (PTdoB) deverá perder o mandato e Carlos Dunga, voltar ao parlamento. Bem que a Justiça poderia ter deliberado, dentro do período eleitoral, para evitar esse tipo de distorção. Aliás, já havia ocorrido antes com o senador Cássio Cunha Lima também.