UEPB vive incerteza para pagar 13º com fim de autonomia decretada por RC

A verdade é que, pelo menos até a véspera do feriado de Proclamação da República, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) ainda não tinha recebido qualquer sinalização do Governo do Estado quanto ao repasse dos recursos destinados ao pagamento do 13º aos seus funcionários.
É mais um dos efeitos causados pelo fim da autonomia administrativa e financeira decretada pelo governador Ricardo Coutinho, desde que assumiu o Estado em janeiro de 2011. Em anos anteriores, com a regularidade dos repasses, não havia o problema da incerteza de pagamentos.
Margareth reconhece peso do PMDB em sua nomeação e convida Maranhão para posse

A professora Margareth Diniz fez questão de convidar o ex-governador José Maranhão, para a sua posse nesta sexta-feira (dia 16), na reitoria da UFPB. O governador Ricardo Coutinho, também convidado, não confirmou presença. Mas, vários parlamentares da bancada federal, sim. Entre eles o senador Vital Filho, os deputados Manuel Júnior, Benjamim Maranhão e Damião Feliciano.
Nos últimos dias, muito se falou sobre a importância que alguns parlamentares, especialmente do PMDB, tiveram na nomeação da nova reitora, após o envio da lista tríplice para a presidente Dilma Roussef. É fato que o ato só foi publicado em Diário Oficial, após instâncias de integrantes da bancada federal em Brasília, conforme registro na mídia brasiliense.
Sob nova direção: Coriolano pode estar assumindo o Aterro Sanitário

Funcionários da empresa Rumos têm estranhado a presença frequente de Coriolano (irmão do governador Ricardo) Coutinho no Aterro Sanitário da Grande João Pessoa. Inclusive por que suas idas vêm coincidindo com uma rápida mudança de orientação administrativa. A empresa estaria passando, digamos assim, por uma reciclagem de gestão.
Por conta disso, já há quem especule por lá que Coriolano ou foi nomeado administrador, ou pode até mesmo ter adquirido a empresa (muito provavelmente com um poderoso sócio local), ele que amealhou muitos conhecimentos técnicos sobre lixo e assemelhados, durante a temporada em que passou à frente da Emlur, até ser demitido pelo prefeito Luciano Agra.
Em 2010, o Aterro ganhou notoriedade, com o escândalo do feijão. Oito toneladas do grão que deveriam ter sido distribuídas com pessoas carentes de João Pessoa foram parar no local. A Polícia Federal descobriu, na ocasião, que o feijão era de boa qualidade e não deveria ter sido jogado no lixo. O inquérito jamais tramitou na Justiça.
Veto de governador a LDO ameaça reajuste dos servidores

O momento é de apreensão entre os funcionários públicos estaduais. Durante reunião do Fórum dos Servidores, realizada esta semana, ficou constatado que o veto do governador Ricardo Coutinho à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) não assegura um reajuste salarial que reponham sequer as perdas salariais do funcionalismo estadual.
Segundo o presidente do Sindifisco, Vitor Hugo, o veto deixa no limbo, inclusive, as categoriais, como o Fisco, que possuem leis específicas para definir os percentuais de aumento. A LDO, como se sabe, foi aprovada pela Assembleia, mas, em seguida, integralmente vetada pelo governador, por conta das emendas dos deputados.