Governo RC abandona o Teatro Santa Roza nos seus 123 anos

As imagens dizem tudo. Foram colhidas pela publicitária Flora Agra e revelam a merencória situação em que se encontra o Teatro Santa Roza, imponente nos seus 123 anos de história, mas relegado ao mais completo abandono. Uma triste realidade para uma cidade que pretende se apresentar aos turistas como cultural e histórica.
Dá até a impressão de ser uma decisão deliberada do governante de plantão, para ter o argumento de construir um outro teatro para chamar de seu. A verdade é que pelo Santa Roza passaram grandes nomes da dramaturgia brasileira e até internacional, e aquela casa merecia um mínimo de respeito por parte do poder público.
Joaquim Barbosa nega recurso do Governo RC no caso das cooperativas

O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, negou provimento a ação cautelar impetrada pelo Governo Ricardo Coutinho para suspender decisão anterior do Tribunal Regional do Trabalho. O TRT, como se sabe, determinou o cancelamento dos contratos do Estado com as cooperativas médicas.
Em seu despacho, de 1 de outubro, o ministro pontuou que não poderia dar provimento à ação cautelar, porque em decisão anterior de 26 de setembro já havia negado seguimento à reclamação (nº 12.875), impetrada pelo Estado e cooperativas. Por isso, a ação cautelar havia perdido o objeto.
De estarrecer: vereador nomeia servidores na Prefeitura usando nome de colegas

Há poucos dias, uma informação surpreendente vazou da comissão de transição do prefeito eleito Luciano Cartaxo: apenas um vereador chegou a nomear mais de 780 cargos na administração do prefeito Luciano Agra. Agora, outra informação ainda mais surpreendente: várias nomeações foram apresentadas pelo parlamentar, como se fossem de outros vereadores.
A informação foi dada ao Blog pelo deputado João Gonçalves: “Eu até acho que o prefeito Luciano Agra não sabia. Porque, se soubesse, não permitiria isso. Mas, pelo que sei, teve gente que usou o nome de outros para indicar nomeações na administração. Alguns ficaram espantados quando viram seu nome associado a algumas nomeações, quando nunca nomearam!”
PMDB bate martelo em Brasília em torno de Maranhão e lança Vené para 2014

Deu (rigorosamente) o esperado. A direção nacional do PMDB, ante a possibilidade de uma fragmentação do partido na Paraíba, bateu o martelo pela chapa de consenso para a disputa do diretório estadual, confirmando Zé Maranhão como candidato a presidente. Uma decisão tomada com o endosso do vice-presidente da República, Michel Temer, e do presidente nacional do partido, Valdir Raupp.
Durante a reunião, também ficou deliberado que o candidato a governador do partido em 2014 será o prefeito Veneziano. Foi uma decisão praticamente de consenso, a exceção do ex-senador Santiago que preferiu se manter em silêncio, quando esta possibilidade foi posta em votação. Santiago, como se sabe, quer ser candidato a senador e queria ter a certeza de ter previamente legenda para a disputa.