PMDB oficializa Veneziano para 2014 e Júnior para liderança na Câmara

Em política vale a máxima: quem é coxo parte cedo. Talvez pensando nisso, o PMDB decidiu se adiantar e formalizar, em Brasília, a candidatura do prefeito Veneziano ao Governo do Estado. Fora do poder, sem a Prefeitura de Campina Grande e tendo que enfrentar a máquina estadual, o partido, aparentemente, se antecipou e cravou a oficialização de sua candidatura.

Foi também uma iniciativa preventiva. Quase um alerta a eventuais interessados, ou em disputar o Governo dentro do partido, ou até mesmo tentar promover uma aproximação com o governador Ricardo Coutinho. Como se sabe, há setores do partido, como a ala liderada pelo ex-senador Wilson Santiago, que simpatizam com essa possibilidade.

O partido oficializou ainda à postulação do deputado Manuel Júnior para assumir a liderança do PMDB na Câmara Federal.

PEN proclama independência derrubando vetos de RC

O PEN estreou, na manhã desta quarta (dia 21), seu novo figurino partidário, após ter proclamado a sua independência. No batismo de fogo, sob nova orientação, o partido simplesmente votou pela derrubada de um veto do governador Ricardo Coutinho à Lei das Diretrizes Orçamentarias (LDO). Foi a primeira derrota de RC após o revés das últimas eleições.

Como se sabe, na manhã de ontem (terça), o presidente do partido, deputado Ricardo Marcelo, comunicou pessoalmente ao governador Ricardo Coutinho que seu partido havia decidido adotar, a partir de agora, uma postura de independência, com seus nove deputados votando de forma monolítica. A decisão levantou muitas especulações nos bastidores.

Bomba chiando: Aníbal promete dossiê sobre Operação Monte Carlo na Paraíba

O deputado Aníbal Marcolino que, recentemente, retornou aos trabalhos na Assembleia, pode incendiar a cena política nos próximos dias, com um elemento bombástico: Aníbal está levantando um dossiê sobre uma certa Operação Monte Carlo com ramificações na Paraíba.

Nas primeiras informações obtidas pelo Blog, Aníbal teria várias denúncias, envolvendo alguns figurões envolvidos com chantagem e pedidos de propina: “Eu ainda estou levantando mais elementos para concluir o trabalho, o que só deve ocorrer na próxima semana.”

A Operação, como se sabe, levantou o tapete da sujeira que permeia a relação de políticos com a jogatina e a lavagem de dinheiro, doações irregularidades de campanha e outras maracutaias do gênero. Aníbal admitiu ao Blog ter um farto material que “vai dar o que falar”.