Alerta do TCE ao governador pode desencadear fúria consumista e sem licitação

Causou abalos a nota técnica do conselheiro Artur Cunha Lima (TCE) ao governador Ricardo Coutinho, alertando sobre aplicações a menos do seu Governo com educação. Segundo Artur, de janeiro a agosto, as aplicações ficaram em 20,35%, quando deveriam ser de, pelo menos, 25%, conforme estabelecem os mínimos constitucionais.

Que RC não tem a educação como prioridade, não é nenhuma novidade. Se fosse, não teria fechado mais de 200 escolas públicas, não estaria descumprindo o pagamento do piso aos professores, não deixaria o Estado na vexatória situação exibida pelos últimos números do Enem. E, especialmente, não estaria tentando implodir a UEPB.

Agra vai se inspirar na Espanha para enfrentar tourada com o PT

Algumas teorias tentam explicar a súbita viagem do prefeito Luciano Agra ao exterior, nesses dias, sem, é claro, desconhecer que talvez seja sua última peregrinação em terras europeias com todas as despesas pagas pela Prefeitura. Um presente de natal que Agra estaria se dando, depois de dois, digamos, estafantes anos como gestor.

Há quem diga que Agra se ausentou também porque descobriu que sua importância política para o futuro prefeito Luciano Cartaxo será abaixo das expectativas. Vários de seus secretários têm se queixado, ainda muito no privado, que o eleito Cartaxo já não atende mais as ligações telefônicas como fazia antes, na campanha.

Domingueiras – Terceirização do Palácio

Quem paga o combustível

Para responder rápido: o avião do Estado deve ser usado apenas em missões oficiais, ou também pode ser utilizado para operações familiares?

Éder na Educação

Dificilmente o professor Luís Júnior permanecerá na Secretaria de Educação de João Pessoa. O nome já endossado por Luciano Cartaxo é o do também professor da UFPB Éder Dantas…

Fúria privatista

A ordem de RC é ampliar a terceirização. Depois do Trauma, além de hospitais outros setores do Governo também serão terceirizados em 2013. Não se falou, porém, no Palácio da Redenção…

A obra no ritmo da música

O governador Ivan Bichara mandou sua assessoria contratar um pintor para retocar o Palácio da Redenção, antes de deixar o governo. Todo dia, observada o andamento da obra que era muito lento. Ele se aproximava do pintor que tangia seu pincel, languidamente, enquanto assobiava valsas antigas. Foi passando o tempo, a obra apenas se arrastava. […]