O que se diz: Ronaldo em 2014 não inviabiliza Cássio pra 2018
Ronaldo não inviabiliza Cássio
Pra anotar: na hipótese de se eleger vice em 2014 e assumir o Governo em 2018, Ronaldo Cunha Lima Filho não inviabiliza a candidatura do irmão Cássio a governador. Seria mera reeleição.
A sombra de Wellington
Um dos motivos que levaram Wilson Santiago a esticar a corda pelo comando do PMDB foi o temor que o partido se componha com o PR e lance Wellington Roberto a senador em 2014.
Família se desuniu
Unidos na primeira eleição de Odon, os Bezerra estiveram, aparentemente, em lados contrários nessa disputa da reeleição na OAB. O motivo seria uma mágoa remanescente do deputado Hervásio…
PMDB confirma Maranhão na presidência e Santiago para o Senado

Deu o esperado dentro do PMDB. Zé Maranhão assume de fato e de direito a presidência do partido e terá Wilson Santiago de vice, pelos próximos dois anos. A chapa só não foi fechada ainda por que o deputado Gervásio Filho insiste em permanecer como 1º secretário. Este, aliás, é o único impasse a se resolver até a eleição em dezembro.
A decisão desta segunda-feira guarda coerência com a reunião realizada, recentemente, em Brasília, quando o vice-presidente Michel Temer e o senador Valdir Raupp, presidente nacional do partido sinalizaram pela eleição de Maranhão. As demais vagas do diretório e da executiva serão preenchidos pelos deputados, prefeitos e lideranças.
Santiago ganhou de quebra o compromisso extraoficial de ser o candidato a senador na chapa encabeçada por Veneziano em 2014.
Zé Aldemir e o jogo do azar
Aquele era um dia festivo para o deputado Zé Aldemir. Ele recebia o governador Zé Maranhão em Cajazeiras para inaugurar várias obras que ele havia solicitado. Mas, antes de ir para as inaugurações, decidiu ir ao estádio Perpetão, para o jogo entre o Atlético, de Cajazeiras, e o Sousa, marcado por intensa rivalidade. Na sua […]
Cássio vai a festa de Ricardo e sela apoio para sua reeleição em 2014

Nesse final de semana, ouvi algumas lideranças políticas se indagando, com alguma amargura, após a passagem do senador Cássio na festa de aniversário do governador Ricardo Coutinho: por que Cássio Cunha permanece com RC? De fato, tem sido atribuída a Cássio parte da responsabilidade pelos desacertos do Governo, pois pediu votos e elegeu Ricardo em 2010.
Cássio sabe disso e sabe, especialmente, em seu principal reduto, Campina Grande, onde é muito cobrado por suas decisões. É tanto que, nas últimas eleições, inibiu a ida do governador a Campina pedir votos para Romero Rodrigues. Além de carimbar sua imagem à de Ricardo, sabia o quanto o efeito eleitoral poderia ter sido catastrófico para seus planos.
Mas, Cássio é pragmático e assimilou bem as declarações do ministro Arnaldo Versiani, afirmando que ele não pode ser candidato a governador em 2014.