Nonato decide rebater Tatiana mas avisa que seu alvo será RC

O governador Ricardo Coutinho foi muito rápido em nomear Estela Bezerra para a Secretaria de Comunicação, e mais ainda em estimular a ex-secretária Tatiana Medeiros a bater duro no jornalista Nonato Bandeira. Talvez tanta pressa em atingir o ex-auxiliar tenha sido a necessidade de logo encontrar um culpado para esse insucesso dos dois primeiros anos de Governo.
Bem, se esse foi o objetivo, não vai passar em brancas nuvens. Pelo menos foi o que Bandeira mandou postar no twitter, no final da tarde. Ele avisou que irá responder ao ataque de Tatiana, que o acusou de ter não apenas desestruturado a Secretaria de Comunicação, mas especialmente de ter utilizado a pasta em seu benefício próprio, causando um rombo colossal das suas finanças.
Sem Lula e sem altivez do Congresso, Nordeste pena com a seca no Governo Dilma

Vamos combinar. Se o presidente do Brasil ainda fosse Lula, o Governo Federal certamente estaria dispensando um tratamento mais humanitário aos nordestinos, por conta da seca que se abate na região, uma das maiores dos últimos 40 anos, como bem pontuou no Congresso o senador Cícero Lucena. O senador Cássio também não precisaria bradar da tribuna, cobrando providências da União.
Mas, a presidente Dilma não tem sobre a seca e o Nordeste a mesma compreensão de Lula. Lula foi retirante da seca e conhece o que é faltar água para matar a sede. Dilma foi guerrilheira, entende de outras armas. Lula certamente já teria concluído as obras da transposição do São Francisco que, bem ou mal, teria minimizado os efeitos desta estiagem prolongada. Pelo menos haveria água.
TCE aprova contas de Veneziano e desagrada governador

A informação que circulou, nesta quarta-feira (dia 28), na Assembleia, dada por alguns deputados, de que o governador Ricardo Coutinho recebeu com irritação a aprovação das contas do prefeito Veneziano, não são de causar surpresa. Surpreendente seria se ele comemorasse.
Reação semelhante sua excelência teve, quando o Cabeludo foi absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral no processo (do Caso Maranata) que pedia sua cassação. Claro que o governador gostaria de ver o prefeito fora do seu caminho, para facilitar sua vida em 2014.
O TCE já havia aprovado antes, e sem ressalvas, as contas do prefeito Veneziano relativas ao exercício de 2010, como antes já fizera em relação as contas de 2005 a 2009. Com isto, ficam apenas as contabilidades de 2011 e 2012 para completar o ciclo de seus dois mandatos.
Petistas da Paraíba vão fazer “vaquinha” para pagar multa de Zé Dirceu

O Blog recebeu a informação de que petistas da Paraíba receberam, nos últimos dias, uma convocação de setores do partido para realizarem uma “vaquinha”, com o objetivo de pagar a multa atribuída pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-ministro Zé Dirceu, a Delúbio Soares e também ao ex-deputado José Genoíno.
Há poucos dias, o Supremo condenou o todo-poderoso Zé Dirceu (além de Delúbio e Genoíno) a uma pena de dez anos e dez meses de prisão. Conforme alguns juristas, com essa pena, ele terá de cumprir pelo menos um ano e nove meses em regime fechado, para poder reivindicar o benefício da prisão em regime aberto.
A dureza da bancada “peniana”
O deputado Edmilson Soares presidiu os trabalhos na Assembleia, quando foram apreciadas várias matérias do Governo do Estado, e protagonizou uma sessão de humor na Casa. Num determinado momento da votação de um veto do governador Ricardo Coutinho, o deputado se dirigiu aos seus colegas de bancada do PEN: “E, então, como se posiciona a […]
Tatiana acusa Nonato de causar rombo e desestruturar a Comunicação

Tatiana Domiciano deixou a Comunicação Social para assumir a superintendência da Cinep mas, não deixou passar a oportunidade para alfinetar seu antecessor. Ela voltou a atacar o jornalista Nonato Bandeira, a quem acusou de ter provocando um rombo financeiro e praticamente ter inviabilizado a Secretaria.
“Nós encontramos a Secretaria de Comunicação completamente desestruturada e sem controle financeiro”, referindo-se à herança deixada por Nonato. Tatiana é uma espécie de coringa do governador Ricardo Coutinho. Já esteve à frente da Sudema, no lugar de Rossana Honorato, e, mais recentemente, na Comunicação Social.
Estela vai tentar reabilitar Comunicação e Tatiana deve acelerar desmonte da Cinep

Deu o esperado. Estava claro, desde o início de que as especulações indicando o aproveitamento de Estela Bezerra para Educação ou Saúde era apenas cortina de fumaça. Desde sempre, Estela esteve compromissada com a pasta de Comunicação, até por ser jornalista e dispor de uma relação mais saudável com setores da mídia.
Tatiana Domiciano vai para a Cinep, que passa por um processo de liquidação. A empresa está sendo desmontada para ser transformada em agência, seguindo orientação de técnicos de Pernambuco, que foram convocados pelo Governo da Paraíba. A tendência é se transformar numa agência similar ao modelo adotado no Estado vizinho.