Caso do Dinheiro Voador: Supremo quebra sigilo de Cássio e Olavo Cruz

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, decretou a quebra do sigilo bancário do senador Cássio Cunha Lima e do empresário Olavo Cruz, envolvidos no que se convencionou chamar de Escândalo do Dinheiro Voador. O fato aconteceu nas eleições de 2006, quando uma mala de dinheiro foi jogada de uma sala do Edifício Concorde.
A decisão da ministra ocorreu no último dia 3 de dezembro e, já no dia seguinte, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônica, em sua página 49. Rosa Weber atendeu solicitação do Ministério Público Federal, dentro do inquérito nº 3.404, que apura o caso. O escândalo que ganhou repercussão nacional, envolvia dinheiro que, segundo a denúncia, era distribuído em troca de votos.
O que se diz: Roubo misterioso na Granja Santana

Roubo misterioso
A Granja Santana enquadrou, há poucos dias, uma funcionária por roubo. Ela, inclusive, assinou um documento admitindo o ilícito. Mas, para seu advogado afirmou que só assinou sob pressão e por temer pelo seu futuro.
Ausentes na diplomação
O governador RC e o prefeito Luciano Agra têm algo em comum: não foram à diplomação do prefeito Luciano Cartaxo e vereadores. RC sequer mandou representante. Agra só tira chapéu após confirmação de Roseana Meira na Saúde.
Falta de consideração
Vários prefeitos do Cariri foram a Brasília, para tentar a liberação de recursos junto ao Governo Federal. Depois de um dia estafante, foram jantar com o deputado Álvaro Neto. Lá pelas tantas, uma jovem loira cismou de dar em cima do prefeito Genésio Gonçalves, de Olivedos. Porém, por mais que ela insistisse querendo uma noite […]
Conab revela que ração do Governo RC não está podre, mas está encalhada

O superintendente da Conab na Paraíba, Gustavo Guimarães, acionou o Blog para reparar termo utilizado pelos deputados da Caravana da Seca sobre o problema que está ocorrendo com a ração animal do Governo do Estado estocada nos armazéns da companhia: “A ração está realmente encalhando, mas não está apodrecendo.”
E acrescentou: “Nós também somos críticos em relação à forma como o Governo do Estado vem executando esse programa, porque está vendendo a ração a um preço superior ao praticado no mercado. Com isso, a ração termina encalhando em nossos armazéns. Mas, nós nada temos a ver com esse programa, apenas cedemos os armazéns ao Governo.”
A Conab cedeu, não apenas os armazéns, mas também o cadastro de produtores para o Governo do Estado implantar um programa de distribuição de ração animal.
A via crucis do secretário e pai Cláudio Lima

Tripudiar em cima do secretário Cláudio Lima (Segurança), por conta do envolvimento de seu filho menor com drogas, é não apenas um ato leviano, mas especialmente covarde. Afinal, na maioria desses casos, os pais, não apenas são os últimos a saber, como não têm culpa por seus certos comportamentos dos filhos adolescentes, via de regra, rebeldes sem causa.
A droga é hoje, como, aliás, já de um bom tempo o cancro da sociedade. Todo pai teme quando seus filhos saem de casa para ir à escola ou se divertir. Teme porque, inapelavelmente, encontrarão alguém que mexe com drogas. Essas pessoas estão infiltradas em todos os locais. E elas são insidiosas e agem com sedução para conduzir ao caminho das drogas.