Eleição em Pombal promove prévia de 2014 entre RC e Vené

Pelo andar da carruagem, Pombal vai promover a primeira prévia da disputa entre o governador Ricardo Coutinho, o senador Cássio Cunha Lima e o prefeito Veneziano. Tudo porque o Tribunal Superior Eleitoral acaba de indeferir o registro e a diplomação da prefeita eleita Polyana Feitosa. Com isso, novas eleições devem ser convocadas na cidade.

Não há data definida para a nova eleição, até porque ainda vai depender do julgamento dos embargos, mas pode ocorrer logo após o Carnaval, e a disputa deve colocar, de um lado, o governador RC e o senador Cássio que apoiaram Polyana e, do outro, o prefeito Veneziano, que apoiou Mayenne Van. O que poderá ser o primeiro teste para 2014.

Gervásio e a lenda do Galo Preto

O deputado Gervásio Maia (pai) era conhecido, por algumas pessoas, como Galo Preto. Nasceu da seguinte historinha. Certo dia, um empresário rico chegou a uma cidade do interior e a primeira coisa que chamou sua atenção foi uma briga de galos. Interessado em ganhar dinheiro, chamou um cidadão que parecia honesto e perguntou: “Qual daqueles […]

Cartaxo anuncia mais secretários e dá cartão vermelho a Roseana

A rigor, a rigor, o fato novo na terceira fornada de auxiliares anunciada pelo futuro prefeito Luciano Cartaxo foi o médico sanitarista Lindemberg Medeiros, na Secretaria de Saúde. Nem tanto pelo nome anunciado, muito mais por toda a expectativa em torno da atual Roseana Meira. Expectativa criada pelo próprio Cartaxo quando não liquidou a fatura nos primeiros rounds.

Soou igualmente estranha a criação de duas secretarias, claramente para acomodar aliados. Uma prática que o próprio Cartaxo andou abominando de viés na campanha eleitoral, quanto a prática de certos ex-prefeitos. A Secretaria de segurança foi destinada ao vereador Geraldo Amorim, pedetista aliado de primeira hora. Já a pasta de Articulação Política foi reservada para o presidente do PT, Rodrigo Soares.

Reunião de Gervásio com Maranhão sela paz no PMDB

Uma reunião do ex-governador Zé Maranhão com o deputado Gervásio Filho, segunda-feira (dia 17), selou a paz no PMDB. Com isso, o partido realiza, hoje (terça-feira), sua eleição sem disputas, com chapa única encabeçada por Maranhão, tendo o ex-senador Wilson Santiago de 1º vice-presidente e o deputado Manuel Jr, como segundo vice.

Nos últimos dias, após a reunião realizada em Brasília, Gervásio havia resistindo à possibilidade de deixar a Secretaria-Geral em favor do prefeito Veneziano. Mas, ao final, após o encontro com Maranhão, o deputado decidiu aceitar participar da chapa como 3º vice-presidente, cargo que havia sido oferecido antes e que ele não havia aceitado.