RC critica deputados sobre Regimento: “Decisão foi casuística”

O governador Ricardo Coutinho chocou deputados aliados na Assembleia, ao afirmar, com evidente indignação, que a aprovação do novo Regimento da Casa, por 30 votos a seis, se trata de um “casuísmo”. E, mantendo o seu temperamento bélico, avisou: “Não tenho medo da Assembleia, ou de qualquer outro poder”. Dentre os 30 que votaram contra, há deputados que, em tese, são teoricamente de sua bancada.
Ricardo afirmou ainda que a decisão da Assembleia foi “esdrúxula, uma proposta casuística, sabe-se lá com que propósitos, aliás a população já tem uma ideia do que seja”. E reiterou: “Não tenho medo de quaisquer decisões da Assembleia, só exijo o mesmo respeito com que trato não só a Assembleia, como os demais poderes”.
RC sofre duras derrotas na Assembleia com bate boca entre Hervázio e R Marcelo

… Pelo menos três delas de tirar o fôlego. A primeira, com a derrubada de seu veto à projeto de lei do deputado Caio Roberto, que obriga o Governo publicar em Diário Oficial seus gastos com viagens. A segunda, com a PEC do deputado Luciano Cartaxo, que torna a Defensoria Pública financeiramente autônoma, para receber dotações orçamentárias.
A terceira delas a mais emblemática. A mudança no Regimento Interno, especialmente no capítulo da votação das contas do governador. E foi aprovada com 30 votos, contra apenas seis. Ou seja, teve a participação de deputados supostamente governistas. Com a mudança, basta uma votação simples para desaprovar as contas o governador. Antes, era quórum qualificado de 22 votos.
Houve bate-boca entre o líder Hervázio Bezerra e o presidente Ricardo Marcelo, que revidou: “Sou um empresário respeitado, um político democrático, nunca traí ninguem e você não é competente para me censurar ou seus colegas.”
Como desvendar Egan em dois passos

Quem se interessa pela moderna literatura americana, certamente não pode deixar de ler gigantes como o kafkaniano Paul Auster ou o polêmico Philip Roth que, recentemente, anunciou nada mais ter a escrever e a pretensão de encerrar, precocemente, a carreira de escritor. Ele que tem sido citado, reiteradamente, para o Nobel. Mas, há um nova […]
Secretário pode deixar pasta na Paraíba e assumir no Ceará

A informação vem de um parlamentar cearense. O secretário Cláudio Lima (Segurança) estaria sendo cogitado para assumir um cargo no Governo do Ceará. O Blog não obteve mais detalhes sobre que posto estaria sendo especulado para o secretário, mas que o assunto evoluiu nas últimas horas, e pode ter um desfecho até o final do ano.
Não está claro se o secretário pretende aceitar o convite. Mas, sua situação se tornou constrangedora depois que seu filho foi detido por policiais militares, com a suspeita de porte de drogas. Nos quarteis, fala-se que o secretário estaria magoado com o comandante da PM, coronel Euler Chaves, a quem teria atribuído parte da responsabilidade na operação.
Um governista legitimo age assim
O deputado Paulo Montenegro era, assumidamente, governista. Numa ocasião, a Assembleia aprovou um projeto seu para construção de um açude em sua região. Mas, o governador vetou, alegando falta de orçamento. Quando o veto chegou à Assembleia, o deputado votou favorável ao veto do governador. Despertou a ironia do seu colega Judivan Cabral: “Oxente, o […]
No atacado: PSB quer expulsar Bira, Urquiza e Roseana

O PSB de João Pessoa pretende agir no atacado. Está na pauta do partido a expulsão da secretária Roseana Meira (Saúde), do ex Alexandre Urquiza, além do vereador Bira e todos os seus seguidores. Esta é a disposição da direção municipal, para “purificar” o partido dos infiéis, como são chamados os dissidentes da última eleição.
Há uma ala dos girassóis que ainda tenta repatriar Roseana, especialmente após a decisão do prefeito eleito Luciano Cartaxo de não manter a secretária em sua equipe. Mas, até onde se pode apurar, Roseana já teria decidido prosseguir no grupo liderado politicamente pelo ainda prefeito Luciano Agra. E Agra, como se sabe, deve seguir apoiando Cartaxo.