O erro de Manuel Titela
Manuel Titela era figura muito conhecida na cidade do Congo e chegou a tentar sem êxito uma carreira política. Certo dia, ele causou comoção na cidade, ao dar um tiro num desafeto em plena praça pública. O desafeto ficou entre a vida e a morte, mas não morreu. Em compensação, Titela levou azar e acabou […]
Marcelo rebate ameaça de governistas: “Garanto que Quintans não fica sem mandato!”

A atuação decisiva do deputado Assis Quintans durante a Caravana da Seca, coordenando os trabalhos, irritou setores do Governo RC, por não concordarem que um deputado, supostamente da base, liderasse a iniciativa da Assembleia, tida como uma afronta ao governador.
Resultado: na condição de primeiro suplente (da coligação Dem-PSDB-PDT-PSB), Quintans passou a ter o mandato ameaçado, ante a possibilidade do governador convocar seus dois deputados de volta: Adriano Galdino (Casa Civil) e Manuel Ludgério (Interiorização).
A operação, no entanto, tem um efeito colateral: tirar também o líder Hervázio Bezerra (segundo suplente) da Casa. A saída de RC seria convocar Hervázio para uma secretaria. Mas, a ameaça a Quintans foi logo rebatida pelo presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo: “Garanto que Quintans não fica sem mandato!”