O esqueleto de Tiradentes
Era um dia 21 de abril e o governador Newton Cardoso convidou vários colegas para visitar Ouro Preto, nas comemorações do aniversário da Inconfidência Mineira. Newton decidiu levar os governadores para o Museu da Inconfidência. Então, diante de um esqueleto, o governador do Rio de Janeiro indagou: “Quem foi esse inconfidente?” O governador mineiro respondeu de […]
Deputado deve protocolar CPI da Gastança na Granja próxima sexta

CPI da Gastança
O deputado Janduhy Carneiro só espera o retorno das atividades na Assembleia, na sexta-feira (dia 1º), para protocolar o requerimento de instalação da CPI da Gastança: “Há um clamor publico na Paraíba contra essa imoralidade e temos de apurar!”
Prazo de Lúcio Flávio
A próxima sexta não é 13, mas será de ansiedade para o secretário Lucio Flávio (Casa Civil). É quando vence o prazo dado pelo conselheiro do TCE, Umberto Porto, para que ele apresente sua defesa em relação ao escândalo de gastança na Granja.
Veneziano ou Romero? TCE tem a missão de esclarecer quem tem razão

Renovo esperanças para que o Tribunal de Contas do Estado possa se desincumbir, com imparcialidade, da missão que está propondo o prefeito Romero Rodrigues. Aliás, é digno de registro, que a Corte tem produzido auditorias excelentes, nos últimos tempos. Algumas não tem tido a sorte de serem aprovadas pelo Pleno, mas pelo menos são tecnicamente impecáveis.
Foi louvável a iniciativa de acionar uma auditoria nas contas de Campina Grande, na virada de um prefeito (Veneziano) para o outro (Romero), depois da troca de acusações mútuas. Romero alega ter encontrado o cofre vazio e muitas dívidas, argumento usado inclusive para não pagar o salário de dezembro de parte do funcionalismo. Ou até pagar parcelado.