Gastança na Granja: secretário tem até esta sexta para apresentar defesa

O secretário Lucio Flávio (Casa Civil) terá até esta sexta-feira (dia 1º), para apresentar sua defesa em relação ao escândalo da gastança na Granja Santana. É quando vence o prazo dado pelo conselheiro do TCE, Umberto Porto, que é o relator do processo que foi instaurado a partir de auditoria realizada por técnicos da Corte.
O prazo dado pelo TCE, na verdade, já havia vencido. Porém, o secretário pediu mais tempo, alegando a necessidade de reunir mais documentos para fundamentar sua defesa. De qualquer forma, em entrevista à Imprensa, ele confirmou que as compras foram realizadas, apesar de negar quaiquer irregularidades contábeis.
O escândalo ganhou repercussão nacional, após veiculação pela revista IstoÉ e o jornal Folha de São Paulo. O governador Ricardo Coutinho rebateu, afirmando ser “apenas factoide da oposição”, e negou houvesse irregularidades nas compras realizadas pela Casa Civil para abastecer a Granja Santana, ao longo de 2011.
Dom Agapito é destaque em TV de Portugal

O escritor e jornalista Hélder Moura, da Rede Paraiba de Comunicação, acaba de ser destaque na TV portuguesa, com uma reportagem sobre o lançamento, em Óbidos (Portugal), do seu livro “O Incrível Testamento de Dom Agapito”, ocorrido na última sexta-feira (dia 25). Na reportagem, a LCTV traz um breve enredo da história e uma entrevista com o autor.
O lançamento do livro ocorreu dentro da programação de aniversário de criação da vila, que tem mais de dois mil anos, e é considerada patrimônio da humanidade. Hélder Moura viajou a Portugal a convite da Câmara Municipal de Óbidos. O romance tem sua história iniciada, precisamente, nas travessas da vila medieval.
Decisão do TJ pode desencadear nova guerra entre Governo e Assembleia

Deve eclodir nos próximos dias uma nova guerra entre Executivo e Legislativo. Tudo por causa de recente decisão do Tribunal de Justiça, que mandou a Assembleia desarquivar a matéria que trata do empréstimo de R$ 150 milhões pleiteado pela Cagepa. O desarquivamento foi pedido pelo deputado Hervázio Bezerra, via mandado de segurança.
Mas, a matéria talvez ainda percorra vários caminhos antes de voltar a plenário. Se for. Primeiro: a Mesa da Assembleia tem a opção de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, como já afirmou o presidente Ricardo Marcelo, ano passado. Quando a matéria foi votada, o parecer da Procuradoria indicava que a votação seria por quórum qualificado para derrubar parecer contrário ao empréstimo.