“RC foi a velório só pra bater foto. Viúva do soldado Michel não terá seguro e perderá 40% do salário”

O coronel Francisco (Clube dos Oficiais) ironizou, nesta segunda-feira (dia 4), a atitude do governador Ricardo Coutinho em ir pro velório do soldado Michel, que foi atropelado e morto numa operação militar por um motorista bêbado: “Pelo visto, ele (RC) foi só pra bater foto, pois, por culpa dele, a viúva do policial não terá direito a seguro de vida, que ele tirou quando assumiu o Governo.”
E acrescentou: “E, além do mais, a viúva, agora pensionista, vai receber apenas 60% do que recebia o soldado em seus vencimentos, tudo porque esse Governo deu apenas 3% de aumento real, e reajustou apenas a famigerada bolsa de desempenho, que não incide em caso de aposentadoria, invalidez ou morte. Ou seja, o soldado perdeu a vida e a viúva vai passar dificuldades a partir de agora.”
“Não adianta o governador ir pro velório, somente pra fazer foto, quando mandou cancelar o seguro de vida dos policiais, e não dá um salário digno para quem arrisca sua vida todos os dias.”
PT se une a PP e PSC e se torna opção de poder para 2014

Não é conveniente subestimar o bloco de oposição que está se formando com PP, PT e PSC. Foi com um bloco assim que nasceu a candidatura vitoriosa do prefeito Luciano Cartaxo. O PT da Paraíba está de bem com a nacional do partido e o PP tem o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades) que, pelo que se diz em Brasília, é queridinho da presidente Dilma.
Além do mais, o bloco nasce com seis deputados na Assembleia: Anísio Maia e Frei Anastácio (PT), Daniella Ribeiro (PP), além de Arnaldo Monteiro, Carlos Batinga e Vituriano de Abreu (do PSC). Se estiver unido e votando sob uma mesma orientação, poderá fazer diferença na Assembleia, especialmente se unir forças com outros blocos já formados na Casa.
E esse bloco tem ainda o prefeito Luciano Cartaxo, certamente o maior expoente do PT no Estado.
Vereadores ameaçam decretar vacância da Prefeitura de Santa Rita

Prefeito desaparece
Vereadores de Santa Rita estão fazendo contas. Estaria completando um mês que o prefeito Reginaldo Pereira não pisa na cidade. Pela legislação vigente, a Câmara pode decretar a vacância do cargo e desencadear nova eleição para prefeito.
Valha-nos Santa Rita!
Pelo que estabelecer a Lei Orgânica do Município, o prefeito Reginaldo não pode se ausentar por mais de 30 dias da cidade, sem uma autorização da Câmara Municipal.
Convênio com Estado e União
Assessores do prefeito lembram, com ironia, que o prefeito, inclusive, programou palanque para assinar convênio em Santa Rita, nesta segunda-feira (dia 4), com o governador Ricardo Coutinho e o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades).