Nepotismo em Campina: Vené diz que Romero é réu confesso e “desequilibrado”

O ex Veneziano reagiu, em seu twitter, classificando o prefeito Romero Rodrigues de “desequilibrado”, após acusar a gestão anterior de ter contratado “um bocado de ladrões”. As declarações de Romero foram dadas, com irritação, ao ser indagado por jornalistas sobre o festival de nomeação de parentes na Prefeitura.
Na entrevista, Romero chegou, inclusive, a admitir a contratação dos parentes. Segundo Veneziano, “o prefeito é réu confesso da prática de nepotismo, mas não tolera que se fale sobre o assunto”. No final da tarde, o PMDB de Campina Grande emitiu uma nota, rebatendo “a declaração leviana” do prefeito Romero.
Galerias vaiam Rômulo quando ele se refere a RC na Assembleia

As vaias viraram moda
As galerias dispararam, na tarde desta segunda, uma pesada descarga de vaias contra o vice Rômulo Gouveia todas as vezes que ele se referiu ao governador RC, na reabertura dos trabalhos da Casa. Está explicado por que RC não foi. Ele foge de vaia, como o diabo foge da cruz.
Só pra lembrar
Há poucos dias, quando foi assinar uma ordem de serviço num intervalo de jogo entre o Botafogo e o AutoEsporte, no Estádio da Graça, RC foi tratado a vaias pelos torcedores. Com essa da Assembleia, é a sétima sessão de apupos que o governador sofre desde que assumiu.
Cartaxo: “Governador não apresentou nada de concreto”

O prefeito Luciano Cartaxo foi o primeiro a reagir ao encontro convocado pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (dia 18), para discutir parcerias das prefeituras com o Estado. Segundo Cartaxo, RC não apresentou nada de concreto: “A fala do governador não trilhou pelo caminho de apresentar as ideias e as propostas concretas.”
Adiante, complementou: “Mas, estamos dispostos a discutir e fazer as parceiras concretas que sejam necessárias para João Pessoa.” Talvez consciente de que “dessa mata não sai coelho”, Cartaxo decidiu agilizar uma agenda com a presidente Dilma, o BNDES e agentes de turismo, “que rende mais João Pessoa”.
2ª de fogo: Romero bate em Vené, que bate em RC, que não vai pra Assembleia

Uma segunda-feira que tinha tudo pra ser tranquila, com o retorno do calendário político, eis que está se transformando numa segunda de fogo. No rescaldo do final de semana, o ex-prefeito Veneziano foi pro ataque afirmando que “o Governo (Ricardo Coutinho), que deveria ser o novo, já nasceu velho”, e cita o tratamento que ele dispensa a várias categorias de servidores.
Mal a labareda acalmou, eis que o prefeito Romero Rodrigues (Campina), acusado pela Imprensa de prática de nepotismo na Prefeitura, mira suas baterias no… ex-prefeito. Romero confirma a nomeação de parentes em sua administração, mas faz questão de pontuar com agressividade: “Agora o que eu não vou colocar é um bocado de ladrão, como tinha no passado, ocupando cargo público na Prefeitura.”
De quebra, o governador RC novamente não comparece à reabertura dos trabalhos legislativos na Assembleia, programada para esta segunda