Reginaldo se estranha com vereador: “Nomeei minha mulher porque é honesta e competente!”

Foi pesado o entrevero entre o prefeito Reginaldo Pereira e alguns vereadores, durante passagem pela Câmara Municipal de Santa Rita. Num determinado momento, ao ser indagado por que tinha nomeado a esposa (Secretaria de Ação Social), Reginaldo disparou: “Porque honesta e competente em Santa Rita só encontrei minha mulher!”
No outro momento, houve bate-boca pesado quando o vereador Aurean se dirigiu ao prefeito e pontuou: “Só espero que o senhor não venha fazer aqui em Santa Rita, o que andou fazendo quando passou por uma tal de PromoExport, no Governo de Wilson Braga.” Reginaldo não gostou e exibiu as mãos: “Tenho 30 anos de vida pública e tenho mãos limpas!”
Sem liderança firme a oposição vai se tornando presa fácil de RC

Claro que esse noticiário interessa diretamente ao governador Ricardo Coutinho. Num dia, o ex-senador Wilson Santiago sinaliza para deixar o PMDB, no outro, especulações de adesão do deputado Gervásio Filho. Logo depois, relises governamentais inundam a mídia dando conta da adesão de prefeitos ao seu projeto de reeleição.
Na reabertura dos trabalhos na Assembleia, alguns deputados acusaram a ofensiva do governador para esvaziar o PMDB. O deputado Trócolli Júnior foi um deles, que lamentou, não apenas a saída de alguns líderes como Santiago e Gervásio, mas também de prefeitos atraídos pelas benesses oferecidas pelo Palácio da Redenção de olho em 2014.
É clara ausência de uma liderança consistente de oposição, capaz de fazer frente à ofensiva governamental. Não existe, a preço de hoje, um líder com envergadura e coragem para se contrapor ao Governo RC e gerar expectativas futuras de poder.
João Pessoa e Sta Rita lideram ranking nacional da violência contra jovens

Parece ser a sina da Paraíba virar notícia ruim para a mídia nacional. Num dia, é a gastança da Granja Santana, que virou escárnio nacional, no outro, os índices assombrosos de violência no Estado. Agora, por exemplo, estudo divulgado pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública revela que João Pessoa é a 5ª capital mais violenta para os jovens.
Mais que isto: Santa Rita é a 5ª mais violenta entre as cidades avaliadas. O estudo foi realizado em 283 cidades com mais de 100 mil habitantes e usou dados consolidados pelo IBGE. O levantamento aborda questões como homicídios e mortalidade no trânsito; pobreza, desigualdade socioeconômica; frequência nas escolas; e o acesso ao mercado de trabalho.