Veneziano e Agra começam a discutir projeto de união das oposições

Veneziano e Luciano Agra negam que o encontro tenha sido para acertar o fechamento de uma chapa ao Governo do Estado, mas a verdade é que o encontro dos dois, na manhã desta quarta-feira (dia 20), levantou muitas especulações. No entanto, algo foi comum no pronunciamento dos dois: a necessidade de uma união das oposições.
E também as críticas ao governador. Veneziano: “O Estado vive, atualmente, sob uma censura severa, quanto à liberdade de expressão. Vamos sofrer muito com o aparelhamento forte do governo estadual. O que me levou a essa reunião foi o desejo que não desvirtuemos por caminhos desencontrados na composição de uma oposição a este modelo de gestão.”
Senador acusa Governo de omitir recursos federais em programa de ônibus

O senador Vital Filho acusou o governador Ricardo Coutinho de omitir a parceria federal, ao anunciar a distribuição de ônibus escolares como os municípios: “Ele tratou a entrega dos ônibus como se fosse um programa de seu Governo, e isso não é verdade. Os recursos são federais. São mais de R$ 13 milhões em recursos do programa Caminhos da Escola.”
Mas, o senador não estranhou o comportamento do governador: “O governador age assim. Qualquer obra que seu Governo faça na Paraíba tem a força da presidente Dilma. Existe a presença do Governo Dilma que nós apoiamos. Não tem uma só obra no Estado que não tenha a força do Governo Federal.”
Anísio diz que encontro (de RC) foi estelionato e cobra esclarecimento de gastos

O deputado Anísio Maia demonstrou, hoje (dia 20), na Assembleia, irritação como encontro do Hotel Tambaú promovido pelo governador Ricardo Coutinho, sob o pretexto de reunir prefeitos e anunciar parcerias: “Nós queremos saber quanto custou aos cofres públicos, o uso de um hotel caro e uma mídia institucional mais cara ainda para realizar um encontro sem nada de novo.”
Adiante, acrescentou: “E posso dizer que foi um verdadeiro estelionato, porque muitos prefeitos vieram atraídos pela possibilidade de novos convênios, mais programas, mais recursos e tudo se resumiu ao governador anunciar 220 salas de aulas, em dois anos de Governo, dá menos de uma sala de aula por município, e isso depois dele ter fechado mais de 230 escolas.”
E, dirigindo-se ao líder Hervázio Bezerra, Anísio indagou: “Eu queria perguntar ao líder do Governo qual foi o efeito prática dessa reunião.”
Deputado insiste em instalar CPI da Gastança na Granja: “Precisamos apurar”

O deputado Janduhy Carneiro voltou a defender, na reabertura dos trabalhos legislativos, na Assembleia, a instalação da CPI da Gastança. Ele pretende apurar as despesas consideradas abusivas por auditores do TCE nas compras da Granja Santana, entre as quais mais de 17 toneladas de carne de 1ª, lagosta e camarão: “A sociedade espera a apuração desse escândalo.”
Segundo Janduhy, “o Brasil inteiro acompanhou, com espanto, essa gastança com dinheiro público de itens considerados de luxo, e até a compra de 460 latas de farinha láctea, papel higiênico a R$ 60, entre outros, e é nosso dever como deputado apurar, porque há claros indícios de superfaturamento, seja no preço dos produtos, seja no volume detectado pelo TCE”.
Veneziano e auxiliares decidem processar Romero

Está longe de acabar a encrenca entre o prefeito Romero Rodrigues e o ex Veneziano. Após dizer que o antecessor nomeou um “bocado de ladrões” na Prefeitura, Romero corre o risco de enfrentar problemas com a Justiça. Veneziano anunciou, na manhã desta quarta (dia 20), que irá processar o prefeito, para que ele prove sua acusação.
“Sem dúvida, vou interpelar o prefeito na Justiça, e acredito que vários dos meus auxiliares também irão, porque o que o prefeito afirmou foi uma leviandade”, afirmou o ex-prefeito campinense. Toda pendenga começou quando o prefeito foi acusado, pela Imprensa, de ter promovido nepotismo na Prefeitura, com a nomeação de vários parentes.