Caso Ipep: líder convoca audiência pra debater morte de 18 servidores

O deputado Raniery Paulino, líder do PMDB, recebeu com preocupação a revelação de Tânia Bezerra, presidente do Sindicato do Ipep, de que 18 servidores faleceram, depois que o governador Ricardo Coutinho cortou seus salários: “Um governante precisa administrar com o coração, e não perseguindo e levando ao desespero os seus servidores.”
Raniery decidiu, inclusive, protocolar requerimento para a realização de uma audiência pública na Assembleia, para debater essa questão: “Queremos convocar a presidente do Ipep, Maria da Luz, para debatermos essa questão. O que não podemos aceitar é essa tragédia que está acontecendo com os servidores. Precisamos tomar providências.”
Nonato: “O governador está refém do senador Cássio”

O vice-prefeito Nonato Bandeira deixou escapar, durante almoço com alguns jornalistas, essa semana, uma frase emblemática, mas que bem pode traduzir o cenário da relação entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima: “Na verdade, tudo mundo está vendo. Ricardo está refém de Cássio para 2014.”
Adiante, acrescentou: “Se Cássio for candidato a governador, em 2014, Ricardo não terá a menor chance de se reeleger, por isso ele vai insistir enquanto puder para ter o apoio de Cássio para sua reeleição. Porque, sem o apoio do senador, ele estará perdido. Até os prefeitos que ele diz estarem aderindo, deixam de lhe apoiar.”
RC escala vereador para responder a Cássio sobre Santiago

Cássio e Santiago
O senador Cássio Cunha Lima se encontrou, há alguns dias, com o ex Wilson Santiago. A conversa foi de formalidades, mas Cássio deixou escapar que não tinha mágoas de Santiago, pelo fato dele ter tirado “um ano” de seu mandato.
Santiago e Cássio
Porém, também deixou escapar que ficou magoado mesmo, quando, após ele ter tomado posse no Senado, Wilson insistiu na Justiça, para tomar “o mandato de volta”. No mais, admitiu que não tem restrições por sua adesão ao barco do governador…