Anastácio decide disputar presidência do PT e a inflação dos vegetais na sopa de Toinho

O bicho vai pegar
O Frei Anastácio anunciou, esta terça (dia 5), que será candidato a presidente do PT estadual, nas eleições diretas que devem ocorrer até dezembro. Anastácio diz que tem a Força para enfrentar Rodrigo Soares. Onde há fumaça, há frei…
Inflação dos vegetais
Pelo que circula nos bastidores da Assembleia, os preços de vegetais usados no preparo de sopas está inflacionado na Paraíba. Especialmente depois dos mimos do Governo para atrair o apoio de Toinho do Sopão ao seu prato, aliás, sua bancada.
Por que Dilma não quis comer as lagostas da Granja?

Não foi por falta de convite. Aliás, é praxe um presidente em visita aos Estados ser recepcionado pelo governador em sua residência oficial. Por isso, havia a expectativa de que a presidente Dilma e toda a comitiva fossem almoçar na Granja Santana. Dilma recusou porque, segundo um assessor palaciano, avaliou que não pegaria bem depois do escândalo da gastança da Granja.
A mídia nacional não perdoaria uma presidente que veio anunciar ações e obras para acudir necessitados, refestelando-se na granja do governador, onde se consumiu mais de 17 toneladas de carne de 1ª, caudas de lagosta, camarões e peixes raros (e caros), alguns até ameaçados de extinção. Em sua comitiva também não havia consumidor para 460 latas de farinha láctea.
RC se irrita com indefinição de votação do empréstimo da Cagepa

O nosso ínclito, preclaro e insigne governador não gosta de ser contrariado. Ainda mais após as vaias que sofreu durante a visita da presidente Dilma. Aliados seus na Assembleia revelaram que ele ficou injuriado com as declarações do presidente Ricardo Marcelo de não haver prazo definido para votar o empréstimo da Cagepa de R$ 150 mihões.
Ricardo Marcelo, aliás, surpreendeu, mais uma vez, ao afirmar categoricamente que, em função de uma demanda judicial iniciada pelo próprio líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra, a Casa não tem condições de apreciar a matéria: “Há uma demanda judicial e esse processo ainda não transitou em julgado. Não há prazo para apreciar essa matéria.”
A frustração do governador é maior, porque ele passou os últimos 90 dias se articulando, para atrair apoios e convencer deputados a mudar o voto e, então, de repente, a matéria não entra em votação no prazo que ele pretendia. O deputado Anísio Maia chegou até a ironizar sua operação como distribuição de Bolsa Adesão.
Santiago revela a Porcino que será presidente do PTB na Paraíba

Há poucos dias, o ex-senador Wilson Santiago procurou o ex-prefeito Antônio Porcino, e o convidou para se filiar ao PTB. Porcino tem planos de disputar a deputação estadual em 2014, e está deixando o PMDB. Porcino disse não ter segurança de legenda no PTB. Foi quando Santiago afirmou que será presidente do partido na Paraíba e garantirá legenda.
A informação não deixa de ser surpreendente, uma vez que, recentemente, o ex-deputado Armando Abílio reafirmou seu mandato à frente do PTB da Paraíba, por mais um biênio. Se bem que, na semana passada, Abílio foi convocado a Brasília para uma conversa com o presidente Roberto Jefferson, o homem do mensalão, conhecido pelos seus arroubos.