Fogo destroi mata do Cabo Branco e as autoridades nem ai. Fosse na Boate Kiss…

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (dia 10) irrompeu um incêndio na pequena mata do Cabo Branco, supostamente criminoso. Logo depois, os moradores temerosos com o avanço das chamas, acionaram o Corpo de Bombeiros, que só chegou ao local depois da 10h30. Mesmo assim, completamente desaparelhado para conter as labaredas e nada pode fazer.

O incêndio prosseguiu, sem qualquer controle até o início da tarde, devastando grande parte da mata. Os moradores assistiram impotentes ao avanço do fogo, enquanto o Corpo de Bombeiros informava que só dispunha de duas unidades de carros-pipa, insuficientes para conter as labaredas. Revoltados, os moradores acionaram até a Polícia Florestal, mas também nada puderam fazer.

Energisa usa “gato” para dar golpe no consumidor. Vai ficar por isso mesmo?

Num país sério estavam todos no paredão. Causa náusea saber que funcionários da Energisa venham patrocinando golpes contra o consumidor, o tal do “fio preto”, para alcançar as metas de fiscalização de “gatos” impostas pela companhia. Um saque ao bolso do consumidor, maior do que a empresa já impõe com suas taxas exorbitantes.

Aliás, o consumidor paraibano não anda com sorte. Primeiro, em vários locais do Estado, tem sido vítima dos frequentes apagões que, em muitos casos, provocam queimas de equipamentos eletrônicos. Depois, veio a descoberta que o senhor governador, em parceria com a empresa, alterou as faixas de consumo no Estado, para reduzir os efeitos da redução das tarifas, decretada pela presidente Dilma.

Agora, essa novidade. A empresa que anda fazendo propaganda contra o “gato”, o seja o desvio de energia, ela mesma patrocina, através do estímulo aos seus funcionários, um outro tipo de “gato”, aquele vai direto ao bolso do consumidor.