Deputado revela que pesquisa traz Cássio em 1º, seguido por Vené, Agra e RC

O assunto se tornou recorrente entre deputados, tanto governistas, quanto oposicionistas, na Assembleia. A revelação veio do deputado Raniery Paulino. Segundo informações que o parlamentar diz ter obtido, uma recente pesquisa realizada no Estado mostrou o senador Cássio Cunha Lima na liderança da disputa pelo Governo do Estado, na amostragem espontânea.
Ainda pela pesquisa, Cássio é seguido de perto pelo ex-prefeito Veneziano. Em terceiro, viria o também ex-prefeito Luciano Agra. O governador Ricardo Coutinho estaria em quarto lugar. Na pesquisa, computando apenas João Pessoa, Agra estaria praticamente empatado com o senador Cássio em primeiro. Já em Campina Grande, Cássio e Veneziano lideram num empate técnico.
No interior, há uma tendência de crescimento do governador. Mas, mesmo assim, ainda estaria oscilando entre o segundo e o terceiro lugar, na amostragem espontânea, revezando com Veneziano em algumas localidades. Cássio seguiria bem em todos os cenários. Na maioria das regiões do interior do Estado, Agra viria apenas em quarto lugar.
Gastança na Granja: secretário põe Dom Aldo como testemunha de defesa

A defesa protocolada pelo secretário Lúcio Flávio (Casa Civil) junto ao Tribunal de Contas do Estado, no caso da gastança na Granja, vem sendo mantida em sigilo. Até porque, até onde o Blog pode apurar, ainda se encontra em análise pelos auditores. Mas, vazou uma fumaça branca: Lúcio pôs o arcebispo Dom Aldo Pagotto como testemunha de defesa.
A informação não deixa de causar certa estranheza entre os auditores do TCE. O que, afinal, o prelado tem a ver com a gastança de mais de 17 toneladas de carne de primeira, lagosta, camarão e peixes raros, alguns até em extinção?
Mais problemas em Santa Rita para Reginaldo: secretário pede demissão

O prefeito Reginaldo Pereira (Santa Rita) só tem enfrentado problemas desde que assumiu a Prefeitura. De cara, comprou uma encrenca com o governador Ricardo Coutinho, após se negar a nomear seu irmão, Coriolano, como secretário. Depois, RC deu o troco e impôs uma dura derrota a Reginaldo, levando a oposição a vencer a disputa na Câmara.
Na sequencia, a oposição, capitaneada pelo PSB do governador, chegou a colher dados para pedir o afastamento do prefeito, sob alegação de que ele passou mais de 30 dias sem pisar no Município. Alguns dias depois, se envolveu numa escaramuça com o governador, durante uma solenidade com o ministro Aguinaldo Ribeiro (Cidades), para assinatura de um convênio.
Decisão do PPS apoiar Campos pode levar Nonato a votar em RC. Agra não quer nem ver…

Nonato e RC juntos de novo
O deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, já declarou sua preferência pela candidatura do governador Eduardo Campos, do PSB, em 2014. Significa que o vice Nonato Bandeira pode voltar a se compor com Ricardo Coutinho em 2014…
Agra não quer
Aliás, esse foi um dos motivos por que o ex-prefeito Luciano Agra recusou convite de Nonato e Freire para ingressar no PPS. Ele não quer correr o risco de ser novamente obrigado a bater continência para RC. Ou ficar indo e voltando…