No mundo da lua: quanto mais RC diz que a violência diminui, mais aumenta

Tem sido comovente o esforço do Governo Ricardo Coutinho para tentar convencer os paraibanos de estar conseguindo reduzir os índices de violência no Estado. Ainda bem que a população não parece estar acreditando nessa cantilena. Há uma distância abissal entre a realidade das ruas, onde campeia a insegurança, e a ficção do discurso.
Aliás, nem precisa ir tão longe. O próprio secretário Cláudio Lima (Segurança) que, em algumas oportunidades, usa de uma franqueza dolorosa (para o Governo), afirmou que a violência está fora de controle. Porque é o óbvio. Não há rigorosamente um paraibano que não tenha uma história de violência pra contar envolvendo um parente ou um amigo.
Governo desmonta programa do leite, Dunga faz estágio na oposição e os engasgos de RC

Desmonte do Programa do Leite
A denúncia é do deputado Carlos Batinga. Segundo Batinga, “o Governo RC praticamente desmontou o Programa do Leite. No Governo anterior, havia a distribuição de 120 mil litros de leite ao dia. Hoje, não passa de 10 mil litros. É um desastre!”
Carlos Dunga fica na oposição…
… Pelo menos pelas próximas três semanas. Foi o prazo que o deputado deu ao líder Hervázio Bezerra, para ser recebido em audiência pelo governador: “Até lá, a bancada da oposição conte comigo para empunhar as suas bandeiras.”
De um leitor: “Ele (o governador) é acostumado comer na Granja lagosta, camarão, faisão etc. mas, em Campina, ele se engasgou com uma raposa…”
Anísio acusa Jutahy de querer impor liderança sobre pescadores: “Não pode haver chantagem”

Mais um capítulo na pendenga entre os deputados Anísio Maia (PT) e Jutahy Meneses (PRB). Após acusar o superintendente da Pesca na Paraíba (Samuel Lemos) de transformar o órgão em comitê político, o deputado Anísio revelou que seu colega Jutahy “está querendo impor, a todo custo, sua liderança sobre os pescadores da Paraíba”.
Segundo o petista, “há espaços para todos, se o deputado tiver a devida competência para representar os pescadores, que represente, mas não na base da imposição, como tomei conhecimento, o que não pode haver é coação e chantagem, para impor uma liderança de cima pra baixo, porque isso os pescadores não aceitam”.
Queda de braço entre coronel e secretário compromete segurança, diz ouvidora

Ainda repercutem nos quartéis as recentes declarações da ouvidora-geral da Polícia, Valdênia Lanfranchi, de que a Segurança Pública na Paraíba não tem como avançar, por causa da disputa interna que existe entre o secretário Cláudio Lima e o coronel Euller Chaves, comandante-geral da PM. Suas declarações foram dadas à rádio CBN, há algumas semanas.
Ainda de acordo com o que circula dentro dos quartéis, o secretário Cláudio Lima teria chegado à conclusão de que o episódio, envolvendo a detenção de seu filho teria sido parte de uma operação orquestrada, exatamente para descredenciá-lo. Na operação, o filho do secretário foi detido por policiais militares, portando um equipamento usado para manipular drogas.
Valdênia foi responsável pela elaboração de um alentado dossiê, em que denuncia o enriquecimento ilícito de alguns oficiais da Polícia Militar da Paraíba