Governo gasta o dobro em gramado do Almeidão e as vaias que incomodam

Custo na iniciativa privada

Alguns torcedores acionaram o Blog com uma indagação curiosa. Lembram que o Treze investiu cerca de R$ 500 mil para reformar todo o estádio Getúlio Vargas, incluindo a colocação de um novo gramado padrão Fifa…

Custo no Governo RC

Mas, apenas na colocação de um gramado novo no estádio Almeidão, o Governo RC anunciou ter gasto aproximadamente R$ 1 milhão (!). Ou seja, o dobro e para realizar metade das obras do estádio do Treze. Não tem alguém ai comendo grama (ou grana) demais, não?

Barbosa critica Nonato por ironizar pacto do governador

Que o governador Ricardo Coutinho não tolera críticas, isso não constitui novidades. Mas, ele parece particularmente atingido quando as farpas partem do vice-prefeito Nonato Bandeira, seu ex-secretário e conselheiro. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira, após apresentar o Pacto Solidário com prefeitos do Estado.

Na sequência, Nonato alfinetou o pacto, dizendo que o dinheiro prometido pelo seu Governo, quando dividido pelos 223 municípios, “não dá pra construir uma creche”. Há poucos dias, Nonato já havia afirmado que o pacto é apenas uma estratégia de campanha do governador, no seu projeto de reeleição para 2014.

Pois, bastaram as críticas de Nonato, para o governador imediatamente escalar seu secretário Ricardo Barbosa (PAC), para rebater.

RC se irrita com Ruy por consulta ao TSE sobre elegibilidade de Cássio

A verdade é que o assunto não tem mais como ser jogado debaixo do tapete. Na manhã desta segunda-feira (dia 25), por exemplo, o governador Ricardo Coutinho reagiu, com irritação, quando indagado sobre declarações do deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, de que irá consultar o TSE sobre a elegibilidade do senador Cássio Cunha Lima para 2014.

“Será que o deputado fala em nome do PSDB? Eu já vi esse filme antes!” Ele insinuou que a iniciativa da consulta não teria todo o respaldo do partido. Então, visivelmente aborrecido com a pergunta, o governador não quis mais comentar o assunto com os jornalistas. RC deu a declaração, durante a solenidade de assinatura do Pacto Solidário, em João Pessoa.

Afinal, por que o Governo tem tanto medo da CPI da Gastança na Granja?

Por que será que o governador Ricardo Coutinho tem tanto medo da CPI da Gastança na Granja, protocolada pelo deputado Janduhy Carneiro? Afinal, o que pode ter sido, senão medo, a iniciativa de levar seus operosos deputados a protocolarem quatro pedidos de CPIs, de uma só vez? Não seria para impedir a CPI da Gastança?

O Regimento da Assembleia, como se sabe, proíbe a instalação de mais de três CPI simultaneamente. Foi uma corrida ao ouro. De uma penada só, seus deputados protocolaram quatro pedidos de instalação, logo que Janduhy anunciou a CPI da Gastança. A ideia, claro, foi impedir que se investigassem os gastos astronômicos da Granja Santana.

Negociação emperra: Santiago assume presidência do PTB mas não comando

As tratativas para o ingresso do ex-senador Wilson Santiago no PTB sofreram um pequeno retrocesso, na semana passada, após ele descobrir que, apesar de assumir a presidência estadual do partido, não teria a maioria na Executiva e no Diretório. Na prática, Santiago ficaria como a rainha da Inglaterra, enquanto Armando Abílio seguiria no comando.

Também não prosperaram os entendimentos, quando o partido pediu garantias de que ele realmente iria filiar os deputados Gervásio Filho e Trócolli Júnior, conforme teria prometido nos entendimentos com Armando e outros dirigentes petebistas. Há resistências ao ingresso de Santiago, como do ex-candidato a prefeito, Artur Almeida (Bolinha), de Campina.