Dunga encerra “estágio” na oposição e adere ao Governo

O deputado Carlos Dunga pretendia passar três semanas na oposição, mas, pelo visto, não suportou nem três dias. Bastou uma conversa reservada com o governador Ricardo Coutinho, e já abandonou o barco da oposição para engrossar a bancada governista. Sua decisão não muda a geografia das bancadas, pois seu antecessor, Genival Matias, já acompanhava RC.

Dunga tentou justificar a adesão-relâmpago ao governador para seus colegas na Assembleia: “Confio em Ricardo Coutinho e darei apoio a sua administração. Ouvi do governador a importância de marchamos unidos e me convenci.” Segundo Dunga, RC se comprometeu a realizar as obras que ele reivindicou em sua região, polarizada basicamente por Boqueirão.

Há poucos dias, Dunga externava mágoa com o governador…

Tucano rebate crítica de RC a Ruy Carneiro: “Respeite o PSDB”

Coube ao vereador tucano Marcus Vinicius rebater as declarações do governador Ricardo Coutinho, de que o deputado Ruy Carneiro, presidente do PSDB, não fala em nome do partido, quando admite realizar consulta junto ao TSE, para saber se o senador Cássio Cunha Lima será elegível para disputar o Governo do Estado em 2014.

Vinicius foi duro com o governador: “Quem não pode dizer nada em nome do PSDB é o governador, que não tem respeito sequer pelas instâncias partidárias, que no PSDB são respeitadas, ao contrário do PSB, onde se indica quem obedece as ordens de um ditador. Ele deveria respeitar o deputado Ruy Carneiro, que é presidente do partido.”

O vereador também acusou o governador de ser desagregador: “Todos os seus aliados de primeira hora, ele afastou, a exemplo de Roseana Meira ,Luciano Agra, Nonato Bandeira, Alexandre Urquiza, Rossana Honorato. O maior exemplo desta conduta birrenta e desrespeitosa é a perseguição explícita ao vereador mais votado da legenda, Bira.”