Como em Sucupira: Governo provoca caos na BR 230 pra inaugurar… passarela

Só existem dois lugares no mundo, onde se faz esse tipo de inauguração: na Sucupira, de Odorico Paraguaçu (O Bem Amado), e na Paraíba, de Ricardo Coutinho (talvez nem tanto). Ora, como é que um governador deixa os seus afazeres, quando podia inclusive estar trabalhando um plano de combate à violência, e mobiliza toda uma guarda pretoriana de seguranças, para inaugurar uma… passarela?
Pois, foi o que aconteceu, na tarde desta quarta-feira (dia 27), na BR-230, proximidades do Conjunto Renascer. Durante praticamente todo o dia, operários foram mobilizados para dar os últimos retoques na obra (!), enquanto os seguranças patrulhavam a área em busca de manifestantes capazes de vaiar o governador. Tudo para receber sua excelência. Resultado: o trânsito engarrafou.
Por que não ir logo para os finalmentes, e entregar a obra, em vez de ficar com tantos entretantos, que só trouxeram atropelos à população?
O governador, as demissões e o jejum das maldades

Poucas horas após assumir o Governo, em 2011, Ricardo Coutinho se encontrou com o procurador Oswaldo Trigueiro, que entregou uma recomendação do Ministério Público para demitir servidores. RC nem pestanejou e mandou para a rua cerca de 30 mil prestadores de serviço, alegando que eram contratações ilegais.
Mas, é importante observar como o mundo dá voltas. Na manhã desta quarta (dia 27), o Ministério Público novamente emitiu recomendação similar para o governador demitir mais 9.4 mil servidores. Pois, nem bem a poeira assentou, e nosso ínclito, preclaro e insigne governador anunciou, com toda autoridade, que não irá demitir ninguém (!).
Mas, afinal, o que houve com aquele destemido governador que demitiu mais de 30 mil pais de família?…
Romero (com aumento), o irmão e a greve dos servidores (sem aumento)
Quem acompanha a cena política em Campina Grande, já percebeu que tem bomba chiando. Os sinais são muitos. Um deles foi recente revelação de Moacir (irmão do prefeito Romero) Rodrigues, a Dércio Alcântara e Gutemberg Cardoso, admitindo disputar a deputação federal, em 2014, na vaga do irmão. Mesmo contra orientação do grupo Cunha Lima. Moacir (foto) foi nomeado por RC para a Aesa.
Um outro sinal: com menos de 100 dias de gestão, o prefeito Romero enfrenta uma greve de servidores, algo certamente inaudito. Os servidores alegam que, ao assumir, o prefeito deu a si próprio e auxiliares (inclusive, alguns parentes) um aumento que chega, em alguns casos, a 100%. Mas, se nega a discutir o reajuste dos servidores. Pode-se dizer que Romero está num caldeirão.
Por isso, vale a pena conferir o artigo do professor aposentado (da UFPB) Jônatas Frazão, abordando as promessas de Romero e o que está na verdade ocorrendo…
PT fecha o cerco mas Agra resiste temendo aliança com o PSB

O PT decidiu intensificar o cerco ao ex-prefeito Luciano Agra, após avaliação de algumas pesquisas. Agra tem se mantido, de forma surpreendente, com elevada aprovação popular. Mas, o ex-prefeito segue indeciso em relação ao partido. Teme ter que votar no governador Ricardo Coutinho.
Não há a certeza de que o governador Eduardo Campos será candidato a presidente, apesar de todo o teatro político que vem exercitando pelo País afora. E se, no fim, decidir ser o vice da presidente Dilma? Num cenário assim, o PT certamente iria votar na reeleição de RC. Tudo o que Agra não quer.
Recentemente, Agra revelou para um interlocutor, com quem discutiu sobre alianças para 2014: “Eu não tenho a menor condição de votar novamente em Ricardo Coutinho. Ele foi a maior decepção política que tive na vida.”