Filho de Cássio ou irmão de Romero. Quem deve ser o candidato?

Bombeiros vêm fazendo jejum em Campina Grande, nessa Semana Santa, para tentar apaziguar os ânimos entre partidários do grupo Cunha Lima e seguidores do prefeito Romero Rodrigues. Tudo por conta da disputa pela Câmara Federal, em 2014. Há uma vaga em disputa e dois potenciais candidatos no páreo.

Fácil entender. A pendenga começou quando o senador Cássio Cunha Lima admitiu, no final de semana, que seu filho, Pedro, deverá ser candidato a deputado federal em 2014. Pedro, como se sabe, até já estreou no Congresso, ocupando a tribuna do Senado pra saudar a memória do avô, Ronaldo Cunha Lima, homenageado pela Casa.

João Pessoa entra no ranking da CNN como 10ª cidade mais violenta do mundo

O assunto causa urticária no Governo RC, mas a verdade é que, progressivamente, a violência ganha contornos de guerrilha nessas latitudes. Um dado para se refletir: pela primeira vez, João Pessoa entrou para o ranking da CNN que traz as 10 cidades mais violentas do mundo. Em 2010, a cidade era 29º nesse mesmo ranking. Subiu 19 posições em dois anos.

Os dados que alimentam a CNN são da ONG mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justícia Penal. Os números de 2010/2011 revelam que João Pessoa vinha 29ª no ranking, com uma taxa de 48,64 assassinatos por grupos de 100 mil pessoas. Também nesse ranking estava Maceió (3ª, com 135,26 assassinatos), seguida por Belém (10ª, com 78,04).

O governador Ricardo Coutinho tem afirmado, em seus últimos pronunciamentos, que a violência diminuiu nos últimos dois anos.

RC nomeia ex-prefeito que deverá coordenar sua campanha em Cajazeiras

O governador Ricardo Coutinho começa a mudar a geografia de sua gestão, provavelmente de olho em 2014. Pelo menos foi o que deu a entender com a nomeação do ex-prefeito Carlos Antônio para a Secretaria de Interiorização, no lugar de Fábio Maia, presidente do PSB de Campina Grande.

Carlos Antônio vinha ocupando a Secretaria de Planejamento de Cajazeiras, na administração da esposa, a prefeita Denise. A nomeação foi confirmada pela assessoria do governador, que telefonou para o ex-prefeito formulando o convite. Carlos Antônio deve tomar posse logo após a Semana Santa.