Ex-secretário acusa Governo de desviar R$ 3 mi do esporte e reativar só um terço do Bolsa Atleta

O ex-secretário Coronel Francisco, presidente do Clube dos oficiais, diz que o “Governo Ricardo Coutinho fala meia verdade, quando afirma que reabilitou o programa do Bolsa Atleta”. Segundo o ex-secretário (Esportes), “o Governo passou dois anos sem investir um tostão no esporte amador, e ainda desviou dinheiro que estava no orçamento para outras áreas, e agora vem com essa propaganda”.

“Quando o programa foi implantado, em 2008, foram concedidas 437 bolsas para atletas do Estado. No ano seguinte, passou a 449. Em 2010, 442 atletas foram contemplados. Mas, entre 2011 e 2012, no atual Governo, o programa foi desativado, não se concedeu uma bolsa. E, agora, fazendo pirotecnia, anuncia o retorno do programa para apenas 144 bolsas”, acrescentou o Coronel Francisco.

Tatiana critica terceirização da Saúde na Prefeitura de Campina

A ex-secretária e ex-candidata Tatiana Medeiros criticou, nesta sexta (dia 5), a terceirização da Saúde, que está sendo implantada em Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues: “O prefeito Romero imita o governador Ricardo Coutinho, além de desfazer tudo que o ex-prefeito Veneziano levou oito anos para fazer, tirando da gestão municipal a responsabilidade sobre um serviço essencial.”

“Agora essa gestão faz o caminho inverso. É profundamente lamentável”, lastima a ex-secretária. Segundo Tatiana, o prefeito Romero pretende adotar o mesmo sistema que o Governo do Estado implementou no Hospital de Trauma, administrado pela Cruz Vermelha, “que é tão criticado pela população, além de ter um custo elevado”.

“Quem tem de negociar com os servidores da UEPB é o reitor”, diz secretária

Levou falta

Um fato chamou a atenção de deputados e funcionários da UEPB, durante a sessão especial realizada, quinta-feira (dia 4) na Assembleia, para discutir a crise na Instituição: a ausência de representantes do Governo do Estado. Nem um olheiro…

“É com o reitor”

Mas, a ausência tem uma explicação. Em conversa com alguns jornalistas, a secretária Aracilba Rocha (Finanças) afirmou: “O Governo não tem que negociar com os servidores da UEPB. A Instituição é autônoma. Isso é papel do reitor.”

Agra ainda amadureceu para entrar no PV e conheça receita de Sandra para dobrar RC

Agra no PV?

Da assessoria do ex-prefeito Luciano Cartaxo, sobre boatos de que estaria para ingressar no PV do Sargento Dênis: “Todos os dias, ele recebe presidentes de partidos e discute sobre 2014, mas não tem nada definido. O mais são especulações…”

A receita de Sandra

Sandra Marrocos deu a receita de como dobrar o governador Ricardo Coutinho: fez queixas públicas, ameaçou romper e se disse injustiçada. Depois, foi pra galera, ouviu agrado de adversários, e esperou pela… nomeação à presidência da Fundac.