Custo do Trauma dobra, Aníbal denuncia gangue e Waldson nega desvio

O custo mensal do Hospital de Trauma de João Pessoa passou de R$ 4 milhões para R$ 8,8 milhões, nos dois primeiros anos do Governo Ricardo Coutinho, mesmo mantendo o mesmo número de atendimentos. A informação foi confirmada pelo próprio secretário Waldson de Sousa (Saúde), durante sessão realizada na Assembleia (na tarde desta quinta – dia 11), quando o deputado Aníbal Marcolino denunciou existência de uma “organização criminosa administrando o Trauma com a Cruz Vermelha”.

“Nós estamos vivenciando um verdadeiro caos na Saúde do Estado. Os hospitais estão funcionando de forma precária e o Governo Ricardo Coutinho aumentou o repasse do Trauma em mais do dobro, isso é um escândalo nacional”, disse o deputado Aníbal. O secretário Waldson negou a denúncia e disse que Aníbal poderia ser processado por suas acusações sem provas. Aníbal revidou: “Pode processar!”

“A Paraíba não tolera tanto autoritarismo”, diz Veneziano

“A Paraíba não precisa e não tolera um Governo autoritário. A Paraíba precisa de um Governo que seja capaz de dialogar com os servidores, com a classe política, com a sociedade, sem autoritarismo”. Declaração do ex-prefeito Veneziano, ao avaliar o comportamento do governador Ricardo Coutinho, em dois anos e quatro meses de gestão.

Segundo o peemedebista, o Governo RC “maltrata os servidores, maltrata as lideranças políticas, maltrata aqueles que foram inexplicavelmente demitidos em massa e trocados por outros simplesmente por motivação política, tanto é que a Paraíba ultrapassou os limites prudenciais com folha de pagamento e isso os paraibanos não toleram mais”.

Ataque do PSB mostra o modo RC de fazer oposição

Está evidente que o PSB, ou especialmente o governador Ricardo Coutinho, não perdoa a acachapante derrota sofrida nas urnas de 2012, e não irá dar trégua ao prefeito Luciano Cartaxo. A recente nota do partido, atacando os 100 dias de administração petista na Capital é um exemplo claro de que RC não irá dar trégua a Cartaxo.

Mas, não há qualquer novidade. Para quem está chegando agora ao jogo, é bom saber que é esse o modo Ricardo Coutinho de fazer oposição. Quando vereador, RC não dava sossego ao então prefeito Cícero Lucena. Seu atual líder Hervázio Bezerra, por exemplo, era frequentemente atacado por RC quando secretário de Saúde de João Pessoa.

Como deputado, RC mantinha o mesmo ritmo agressivo. Atacava diariamente, na Assembleia, o governador…

Balas trocadas: PT rebate PSB acusando governador de coronelista

Balas trocadas não doem. Ou não deviam doer. Há dois dias, a direção municipal do PSB emitiu nota oficial, criticando “a inoperância do prefeito Luciano Cartaxo” em seus 100 primeiros dias de gestão, e enfatizando o contraste com a recente administração de Ricardo Coutinho. Pois ai, o PT decidiu revidar e acusou o ex-prefeito RC de prática coronelista.

Diz a nota petista: “A candidatura do PSB foi derrotada pelos pessoenses nas últimas eleições. Esta cidade deixou claro que não suportava mais o ódio, o autoritarismo, o rancor e as marcas do coronelismo politico tão presentes em determinada gestão de nossa capital.” Na nota, é clara a alusão ao governador Ricardo Coutinho.